Região satisfeita com manutenção de cursos na ESTGOH

Numa tomada de posição conjunta, os autarcas de Oliveira do Hospital, Arganil, Góis, Tábua e Pampilhosa da Serra congratulam-se com a manutenção de cursos na ESTGOH, entre os quais o de Administração e Marketing que em 2013 não teve vagas atribuídas.

Em comunicado, os presidentes de Câmara revelam-se satisfeitos com o despacho do secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, datado de 6 de junho de 2014, e no qual são fixadas as orientações para a fixação de vagas relativamente ao ano letivo 2014-215.

“Ao invés do que sucedeu em anos anteriores, ficam agora garantidas as condições para que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) mantenha a sua oferta formativa, sobretudo, nas licenciaturas de Administração e Finanças, Administração e Marketing, Engenharia Informática, Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território, referem.

Para os autarcas, o despacho constitui “uma boa notícia e um importante estímulo para a ESTGOH e para toda a região da Beira Serra, uma vez que vem consolidar o ensino superior nesta região do interior do país e demonstrar que o trabalho de parceria regional na defesa e promoção da ESTGOH tem, gradualmente, atingido os seus objetivos”.

Para o próximo ano letivo, a ESTGOH vai contar com as quatro licenciaturas – ainda não é conhecido o número de vagas – os mestrados em Informática Aplicada, Comércio Eletrónico e Marketing e Comunicção; Pós Graduações em Finanças Empresariais, Gestão da Atividade Imobiliária e Segurança no Trabalho; e CETs em Técnicos de Gestão da Qualidade e do Ambiente, Gestão de Redes e Sistemas Informáticos e Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ deteve em Coimbra autor de crimes de homicídio, na forma tentada e de roubo

A Polícia Judiciária deteve um homem pela presumível prática de um crime de homicídio, na …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

  • Adjunto de Ordens

    Cada vez percebo menos disto! Vamos ter escola ou “o meu receio é que, qualquer dia, tenha associação de estudantes e não tenha escola”
    “José Carlos Alexandrino, na tomada de posse da associação de estudantes em 1 de Março de 2014”..!

  • Técnico de Comunicações

    Quem lecciona as principais cadeiras de comunicação?
    Se não for a Drª Katty não me inscrevo.
    Diz que a comunicar para o alfaiate de Vénus, e a fazer chamadas para Tóquio não há segunda. O Inginheiro que o diga.