Região satisfeita com manutenção de cursos na ESTGOH

Numa tomada de posição conjunta, os autarcas de Oliveira do Hospital, Arganil, Góis, Tábua e Pampilhosa da Serra congratulam-se com a manutenção de cursos na ESTGOH, entre os quais o de Administração e Marketing que em 2013 não teve vagas atribuídas.

Em comunicado, os presidentes de Câmara revelam-se satisfeitos com o despacho do secretário de Estado do Ensino Superior, José Ferreira Gomes, datado de 6 de junho de 2014, e no qual são fixadas as orientações para a fixação de vagas relativamente ao ano letivo 2014-215.

“Ao invés do que sucedeu em anos anteriores, ficam agora garantidas as condições para que a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) mantenha a sua oferta formativa, sobretudo, nas licenciaturas de Administração e Finanças, Administração e Marketing, Engenharia Informática, Desenvolvimento Regional e Ordenamento do Território, referem.

Para os autarcas, o despacho constitui “uma boa notícia e um importante estímulo para a ESTGOH e para toda a região da Beira Serra, uma vez que vem consolidar o ensino superior nesta região do interior do país e demonstrar que o trabalho de parceria regional na defesa e promoção da ESTGOH tem, gradualmente, atingido os seus objetivos”.

Para o próximo ano letivo, a ESTGOH vai contar com as quatro licenciaturas – ainda não é conhecido o número de vagas – os mestrados em Informática Aplicada, Comércio Eletrónico e Marketing e Comunicção; Pós Graduações em Finanças Empresariais, Gestão da Atividade Imobiliária e Segurança no Trabalho; e CETs em Técnicos de Gestão da Qualidade e do Ambiente, Gestão de Redes e Sistemas Informáticos e Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação.

LEIA TAMBÉM

Marcelo promulga comissão técnica para analisar fogos de Outubro que afectaram Oliveira do Hospital

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma da Assembleia da …

O ódio à escola. Autor: Renato Nunes

7h00. O despertador toca e Mauro enrola-se nos cobertores, assim que consegue silenciar o maldito …

  • Adjunto de Ordens

    Cada vez percebo menos disto! Vamos ter escola ou “o meu receio é que, qualquer dia, tenha associação de estudantes e não tenha escola”
    “José Carlos Alexandrino, na tomada de posse da associação de estudantes em 1 de Março de 2014”..!

  • Técnico de Comunicações

    Quem lecciona as principais cadeiras de comunicação?
    Se não for a Drª Katty não me inscrevo.
    Diz que a comunicar para o alfaiate de Vénus, e a fazer chamadas para Tóquio não há segunda. O Inginheiro que o diga.