Seia distribuiu seis mil lâmpadas para poupar 17 mil euros por ano

 

O largo da Câmara Municipal de Seia foi o palco escolhido pela autarquia e a EDP para a dinamização do programa de baixo de carbono, realizado ontem, e que consistiu na troca de lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras.

Participada por cerca de 1500 famílias, a iniciativa permitiu a distribuição de seis mil lâmpadas incandescentes que permitirão uma poupança de 17 mil Euros anuais na conta da electricidade e uma redução da emissão de dióxido de carbono total.

A forte adesão da população satisfez o presidente da Câmara Municipal de Seia que diz estar perante “um sinal muito claro por parte da população de que a visão de uma Cidade de Baixo Carbono para Seia é partilhada por todos”.

De acordo com Carlos Filipe Camelo também os parceiros da EDP se revelaram surpreendidos com tamanha adesão, chegando até a temer que a população esgota-se o stock de lâmpadas disponível.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …