Região: Seia pode ver nascer “retail park”

… Municipal assumindo a designação de “Seia Village”.

Segundo a edição online do jornal local Porta da Estrela, o projecto foi encaminhado para a Câmara pela mão do Ministério da Economia que solicita à autarquia a emissão de parecer sobre a futura localização do empreendimento capaz de gerar cerca de 120 postos de trabalho. A informação foi confirmada ao PE online pelo próprio presidente do município Eduardo Brito, chegando a considerar que se trata de “um investimento importante” e que implicará “um investimento de 20 milhões de euros e a criação de 120 postos de trabalho”.

De acordo com o mesmo jornal, o empreendimento terá uma área bruta de construção próxima dos 15 mil metros quadrados, dividida por três edifícios que incluirão duas grandes superfícies, seis médias superfícies, 12 pequenas superfícies e duas áreas de restauração, num total de 22 lojas. O projecto prevê também a criação de 617 lugares de estacionamento. Eduardo Brito já assegurou que “respeitando-se o plano de pormenor, que está aprovado superiormente para aquela zona, tudo se torna mais fácil”, admitindo que “não vai haver seguramente nenhum problema”, nem que para isso a Câmara tenha que, eventualmente, solicitar ao Governo a suspensão do plano.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …