Região: Seia recebe “maçons” de todo o país

Marcadas para os dias 14 e 15 de Novembro, estas jornadas vão atrair “maçons” de todo o país e contarão com a presença de António Reis –  grão-mestre da principal obediência maçónica portuguesa, o Grande Oriente Lusitano (GOL).

Coordenadas por Fernando Catroga, professor catedrático da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, as sessões de trabalho são abertas a quem se queira inscrever e têm destacados oradores, como António Arnaut, Salvato Telles de Menezes, António Lopes, Maria Belo, Alfredo Caldeira, Feliciana Ferreira, Martim Guia, António Ventura e Frei Bento Domingues.

Os participantes convidados terão como principal tarefa a abordagem ao tema da maçonaria, nos mais variados contextos. Alfredo Caldeira, da Fundação Mário Soares,  por exemplo, fará uma dissertação sobre “Maçonaria durante a ditadura e o Estado-Novo”.

A última conferência estará a cargo do antigo grão-mestre do GOL, António Arnaut, que abordará o tema “maçonaria e direitos humanos”.

E como o que está em causa é a maçonaria, nada melhor do que escutar a música de um dos mais conhecidos “maçons” do mundo. Assim, amanhã, às 21h30, na casa municipal da cultura, está agendado o concerto “Flauta Mágica, Abertura”, de Amadeus Mozart, com a Orquestra Sinfónica do Norte.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …