Região: Seia substitui Fiagris por Bolsa de Turismo

 

… traduz a “mudança de estratégia de promoção das atividades do concelho” e que até 2010 se consubstanciou na Fiagris.

A Bolsa de Turismo de Seia – BTSeia é o novo evento que, entre 27 e 29 de julho vai decorrer no parque municipal do concelho vizinho. Em causa está um certame que coloca ponto final à Fiagris- Feira Industrial, Comercial e Agrícola de Seia que, por aquela altura do ano, tinha lugar na cidade de Seia e que teve a sua última edição em 2010.

Com a BTSeia, o município senense, liderado por Carlos Filipe Camelo muda a estratégia de promoção das atividades do concelho, tomando também em linha de conta o momento atual “ em que se exige grande rigor financeiro”.

“Vivemos momentos que não são convergentes com o modelo da feira, que no nosso entendimento está nitidamente esgotado, com fraco retorno, face ao investimento levado a cabo”, verificou o autarca senense por ocasião da apresentação da BTSeia, verificando que no momento em que se repensam as estratégias, se abre caminho a “novas oportunidades” e a “condições para investimento e de emprego”.

A BTSeia é um projeto da Câmara Municipal, Núcleo Empresarial da Região da Guarda (NERGA), Associação Empresarial da Serra da Estrela (AESE) e a Associação de Artesãos da Serra da Estrela (AASE).

Na nova aposta, o Turismo – entendido como “motor de impulso para a economia local – passa a estar no centro de todas as atenções, com a BTSeia a funcionar como “um espaço privilegiado para intensificar o potencial do setor turístico, tendo na sua génese a promoção, divulgação e desenvolvimento do turismo na Região da Serra da Estrela, particularmente das dinâmicas locais associadas ao turismo, hotelaria e restauração, artesanato e produtos endógenos”.

Para além da promoção das atividades turísticas e de lazer, o certame pretende ainda “evidenciar tendências e boas práticas, conciliando interesses públicos e privados”.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …