Região: Tábua equaciona trocar o Centro pela Serra da Estrela

O número de possíveis baixas no Turismo Centro de Portugal está a aumentar. Depois de Oliveira do Hospital, Penamacor e Mangualde, agora também o município de Tábua equaciona largar o TCP para passar a integrar o Turismo da Serra da Estrela.

O cenário foi colocado pelo próprio presidente da Câmara Municipal de Tábua que, em declarações ao Diário As Beiras, admitiu que o concelho “tem grandes ligações à Serra da Estrela”.

“Nós gostamos de estar onde possamos tirar mais contrapartidas para o nosso concelho”, acrescentou o autarca, garantindo porém que “ainda não há nada em concreto”.

À semelhança do que aconteceu com Oliveira do Hospital, o município de Tábua também marcou presença no stand que o Turismo Centro de Portugal manteve na Bolsa de Turismo de Lisboa.

Sublinhe-se que foi, exactamente, naquele espaço que o autarca de Oliveira do Hospital reassumiu a sua vontade de trocar o Centro pela Serra da Estrela, colocando contudo a decisão final nas mãos da Assembleia Municipal.

“Vou levar o assunto à próxima Assembleia Municipal, para me dar a sua sensibilidade sobre o sítio a que nós devemos pertencer”, disse na ocasião aos jornalistas, posicionando-se em defesa de um “regresso natural” à Serra da Estrela.

Convidado a comentar as eventuais baixas, o presidente do TCP, Pedro Machado, limitou-se a realçar a participação que os municípios tiveram na BTL.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …