Região: Unidade Local de Saúde da Guarda extingue Conselho de Administração do Hospital de Seia

… a integrar a Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda, com gestão empresarial, que também vai englobar o Hospital de Sousa Martins, da Guarda e os centros de saúde do distrito, com excepção de Vila Nova de Foz Côa e de Aguiar da Beira.

De acordo com a edição online do jornal Porta da Estrela, a ULS da Guarda terá a sede na Avenida Rainha D. Amélia, na Guarda e vai contar com um capital estatutário de 2 milhões e 981 mil euros, subscrito e integralmente realizado pelo Estado, podendo ser aumentado ou reduzido por despacho conjunto dos Ministros das Finanças e da Saúde. São órgãos das ULS, o conselho de administração, o fiscal único e o conselho consultivo.

O mesmo jornal refere ainda que o actual presidente do CA do Hospital de Seia, Eduardo Silva, deverá ser um dos vogais a nomear pelo Governo, podendo depois reivindicar no novo órgão o pelouro do Hospital de Seia.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …