A

Câmara Municipal de Seia vai substituir as três escolas primárias e infantário que existem na cidade por um Centro Escolar que deverá acolher os estudantes no ano lectivo 2009/2010. A infirmação é veiculada hoje pelo Diário As Beiras que adianta que o lançamento do concurso público para a construção da nova estrutura escolar foi aprovado, ontem, em reunião do executivo camarário. Orçada em cerca de 2,9 milhões de Euros, a construção da nova escola terá uma candidatura ao novo Quadro de Referência Estratégico Nacional.

Região:Em Seia, escolas primárias vão ser substituídas por Centro Escolar

Segundo aquele diário, o presidente da Câmara Municipal de Seia reconhece que se trata de um projecto que já “tem dois anos de atraso”, mas que se apresenta como solução abrangente para “os próximos vinte ou mais anos”.

“Dotamos a cidade de uma escola do primeiro ciclo de grande qualidade”, afirmou ontem Eduardo Brito, explicando também que, é intenção da autarquia vender os edifícios onde funcionam as actuais escolas para realizar capital, que será investido na construção do novo centro escolar.

Em sede de executivo, Brito terá ainda colocado em cima da mesa matérias como acessibilidades, novo hospital, “contact center” da EDP e forças de segurança, enquanto prioridades concelhias. Mas, para o autarca as acessibilidades encontram-se no “top das prioridades”."Vamos continuar a manter este assunto na ordem do dia para que o governo se sinta pressionado, no bom sentido", considerou o presidente do município senense.

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …