Autarquia coloca sábado em funcionamento o mercado municipal e central de camionagem de Oliveira do Hospital

Renovado Mercado Municipal Oliveira do Hospital é inaugurado amanhã com um ano de atraso

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai inaugurar amanhã, pelas 17h00, o renovado e moderno Mercado Municipal, bem como a Central de Camionagem de Oliveira do Hospital, contando com a presença da presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa. Uma inauguração que surge com mais de um ano de atraso, dado que a previsão inicial apontava Setembro de 2013 como data de entrada ao serviço da nova infra-estrutura.

O momento será marcado por uma edição especial (entre as 15h00 e as 19h00) da Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra”. Esta iniciativa, que já completou quatro anos de existência, é promovida pelo Município de Oliveira do Hospital e pela ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital. “É na nova infra-estrutura que os agricultores e produtores artesanais vão poder vender os seus produtos frescos, genuínos e de qualidade, vindos directamente ‘da terra’ para as bancas”, refere um comunicado da autarquia.

Esta será a segunda vez que a Câmara Municipal dá a conhecer as instalações à presidente da CCDRC, Ana Abrunhosa, que teve oportunidade de realizar uma visita guiada pelos dois espaços, em Julho, momentos antes da inauguração da V edição da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, em Julho.

Mas as duas infra-estruturas já se encontram em funcionamento desde o dia 1 de Outubro, altura em que o presidente da autarquia José Carlos Alexandrino visitou as instalações que se encontram interligadas através de uma passagem pedonal. Os dois espaços apresentam condições modernas que deixam o presidente da Câmara, José Carlos Alexandrino, satisfeito. “Congratulo-me, ao fim de tantos anos, por ter sido no meu mandato que conseguimos concretizar uma obra que era tão desejada pelas populações”, afirmou na altura, admitindo, porém, que se fosse hoje teria feito algumas alterações. “As obras quando terminam é que deviam começar”, sublinhou, sem esconder que devem estar ali os novos alicerces para criar uma “nova centralidade” da cidade.

 

 

LEIA TAMBÉM

EM OLIVEIRA DO HOSPITAL APROVEITAMENTOS ELEITORALISTAS DO PS E SEUS PRINCIPAIS AUTARCAS-CANDIDATOS MANCHAM JÁ A DEMOCRATICIDADE DO PRÓXIMO ACTO ELEITORAL A 1 DE OUTUBRO ! Autor: João Dinis, Jano

Estamos a assistir a um frenesim eleitoralista por parte de “facção” do PS local envolvida …

CDU apresenta queixa na CNE contra executivo e autarcas do PS oliveirenses por aproveitamento “eleitoralista, ilegítimos e antidemocráticos”

Depois do PSD, a CDU de Oliveira do Hospital enviou também uma queixa à Comissão …

  • JPCRUZ

    A INAUGURAÇÃO IMPERFEITA

    Imperfeita inauguração, por já ter sido adiada. E por incidir sobre uma obra cujo o projecto inicial era muito diferente daquilo em que veio a acabar.

    Imperfeita porque a obra tem mais imperfeições que perfeições. E quem torto nasce, tarde ou nunca se indireita…

    Imperfeita porque será para acontecer um par de horas antes de uma reunião do PS local em que é “suposto”, participar o líder antecipado, António Costa.

    Bem, resta saber se desta imperfeição não vão montar uma outra ainda pior, com a participação de António Costa no momento e no local da inauguração…

    Seria ján uma outra inauguração, a do oportunismo político-partidário, na era de António Costa.

    ATENÇÃO: Senhor Presidente da câmara , se fosse em Lisboa , o António Costa não o levaria a si a nenhuma inauguração.

  • Américo Amorim

    João,
    Quem cá vem é o Alexandre Soares dos Santos, dono do Pingo Doce.
    É “suposto” comprar o terreno atrás da central de camionagem para construir um Hipermercado.
    Mais capitalistas em Oliveira do Hospital, isto está a ficar uma praga!
    Votem CDU para lutar contra os Srs. do dinheiro.

    • JPCRUZ

      apoiado. a CDU é unico partido que defende os interesses do povo

  • zé da silva

    Oh não…outra vez não…mais uma?!!! Deve ser para dar uso ao mercado!!!
    Ou então para dar alguma utilidade a todo o espaço vazio, quer no mercado, quer no tal espaço multiuso.
    Ah…sou mesmo burro. É claro que o espaço multiuso foi projetado para as inaugurações em série.
    Como amanhã estou ocupado, pedia ao CBS o favor de publicitar com mais antecedência as datas das próximas inaugurações, quer do mercado, quer do espaço multiuso, quer da estação das camionetas. Afinal de contas, somos todos oliveirinhas, por isso, merecemos todos ir à festa.
    Obrigada.

  • Odorico Paraguaçú

    Ei, Povão..! Então, amanhã, vamos ter uma vatapação, promovIda talqualmente pelo nosso Perfeito? A inauguraçao vem com um ano de atraso mas, como era preciso pagar as vatapações para a campanha o mercado ficou à espera.Já é a 4ª ou 5ª inauguração mas como o “tudo pelas pessoas”, virou em tudo pelos festas,lá vamos ter , com um ano de atraso a 5ª e espero que definitiva inauguração..!

  • JPCruz

    será mesmo desta porque estam á espera de elegerem o futuro do próprio partido deles. e como hoje vem cá o futuro lider do PS será uma inaguração dos dos boys

  • Combate

    O “fotocópia” vem cá? Acho muito bem e é significativo que António Costa venha a Oliveira, se é que vem, logo numa das primeiras saídas após o “Golpe de Estado”. É natural que os golpistas se sintam bem e solidários, uns com os outros.Costa e o PS de Oliveira estão ao melhor nível do exemplo “democrático”…

  • Alberto Acosta

    Oh pá andas a fumar cana de palha ou quê?

  • Zé do rio

    zé do rio
    Então o Costa vem a Oliveira?Não me digam!… Não fez o favor ao Alex não arranjou tacho para a filha… era Seguro e agora já vem a Oliveira.Mudam-se os tempos muda-se as vontades.Tudo farinha do mesmo saco

  • Dr. Lacrau

    os sorvedouros

    Há os bons e há os maus sorvedouros do nosso dinheiro municipal.

    É bom sorvedouro dois terços do investimento no novo Mercado mais na Estação de Camionagem mais no multiusos. Um terço está mal projectado. Esqueceram-se que em Oliveira do Hospital faz muito frio de Inverno e esqueceram-se de vários outros detalhes na projecção do edifício.

    O subsídio à água pública é um bom sorvedouro.

    O subsídio crónico àquela coisa da BLC3 é um mau sorvedouro e agora aumenta com os investimentos serôdios na ACIBEIRA (Lagares). Ainda há-de aparecer alguém a provar que os centos de milhares de euros já desbaratados com a BLC3 & friends adiantaram alguma coisa realmente importante para o Município. Mas o desbaste do nosso dinheiro continua.

    E os subsídios aos gramados artificiais com efectiva cobertura municipal, ainda por cima, à comparticipação própria nas despesas por parte dos respectivos clubes seus titulares ? Maus sorvedouros. Quem quer luxos que os pague.

    E ao que parece a Câmara vai arranjar os dormitórios para os alunos africanos que estão a vir para a ESTGOH. Fecham a ESTGOH aos alunos nacionais e “importam” alunos vindos de outros países…Paga o Município. Maus sorvedouros. Que pagasse o governo.

    Quanto às Festas, não sei se são maus ou se são bons sorvedouros. Por regra, não gosto da maior parte dos artistas que por cá vêm. Alguns deles, depois, repetem espectáculos em certas campanhas eleitorais…Coincidências certamente.

    E os “jornalistas” que enxameiam as iniciativas municipais ? Zumbem uns atrás dos outros. Até se atropelam. Um luxo. Um sorvedouro ao serviço da propaganda do Executivo.

    E os PS da gamela ? Aqueles boys and girls todos por lá assolapados? Ostentam o cartão partidário e parasitam o Município. Maus sorvedouros.

    Como se sentirão aquelas centenas de outros jovens que não têm trabalho ?

  • Erasmo de Roterdão

    Com muitos atrasos e repetidas inaugurações,quiseram nossos governantes “oferecer-nos” mais este mamarracho. De concepção e construção dúbia e utilização diminuta,lá foram mais 900 mil euros, em mais uma obra em que o custo benefício tem um saldo muitas vezes negativo. Outra má opção em prejuizo da ESTGOH de custo similar. Mas pronto ignorância e cultura sempre foram antagónicas. Como se pode comprovar, nestes dias de chuva, a água corre sempre no mesmo sentido…para baixo…Um bom local para passeio dos muitos fantasmas que por aqui andam…

  • autoconvencidos

    Com tanta inteligência pura por onde andam os trabalhos a mais que vao ser precisos? Serão como os boletins itinerários e almoçaradas e jantaradas em nome do bem publico? paga Zé . E ainda falam dos BES! Quem foram os fiscais e a empresa, e os autarcas, quem foram quem foram, quem são ??.olhem para a plateia do concelho, desde obras em fundações a autarquias e juntas . Quem serão ,quem serão . Dão-se alvissaras senhor