Restaurante “Cristina” conquistou 3º lugar no “Melhor Arroz de Portugal”

A cabidela de Coelho da Aldeia valeu ao Restaurante Cristina, em Aldeia Formosa, a conquista do 3º lugar no concurso “Melhor Arroz de Portugal”. Em 1º lugar ficou o restaurante “Estrela da Mó” de Vila Nova de Poiares.

Quinto prato de arroz mais votado na primeira fase do concurso, a Cabidela de Coelho da Aldeia confecionado pela proprietária do restaurante Cristina, em Aldeia Formosa”, convenceu o júri do “Melhor Arroz de Portugal” que lhe atribuiu o terceiro lugar na classificação.

Ainda que o objetivo maior fosse a conquista do primeiro lugar, a classificação obtida enche de orgulho Cristina Almeida que ao correiodabeiraserra.com disse tratar-se de uma “experiência única” que espera poder voltar a repetir em próximos anos. “Foi muito gratificante”, afirmou a proprietária do Restaurante Cristina, para quem a conquista do 3º lugar tem “um significado muito grande”. “No meio de tanta gente profissional, um terceiro lugar já foi ótimo”, fez notar Cristina Almeida, considerando que numa próxima participação já saberá melhor com o que vai contar. “Irei muito mais tranquila e com mais confiança”, refere.

Enquanto 3º classificado, o restaurante “Cristina”, recebe 150 euros em cartão “Dá Presente”; 300 euros em eletricidade ou gás natural EDP, 100 euros em produtos Unilever Food Solutions e 100 kg de Arroz Bom Sucesso.

Para Cristina Almeida a participação na final do concurso e a conquista do 3º ligar é “prestigiante para o restaurante”. “As pessoas têm agora mais vontade em nos conhecer”, entende a responsável que hoje mesmo recebeu um cliente da Figueira da Foz que ali se deslocou para degustar a cabidela de Coelho da Aldeia.

Considerado como um restaurante de referência no concelho de Oliveira do Hospital e na região, o Restaurante Cristina participa habitualmente em concursos de gastronomia locais e, fruto da participação no “Melhor Arroz de Portugal”, foi convidada para uma sessão de showcooking na Feira de Gastronomia de Santarém, no dia 8 de junho, onde irá preparar à vista dos presentes a Cabidela de Coelho da Aldeia.

Apesar de reconhecer a qualidade do prato de arroz que defendeu no concurso, Cristina Almeida tem noção que a sua presença na final se deve aos seus clientes e amigos que votaram massivamente na Cabidela de Coelho da Aldeia e a posicionaram entre os cinco pratos de arroz mais votados. “Agradeço imenso a oportunidade que me deram. Valeu a pena para mim e para o concelho”, referiu.

A final do concurso “Melhor Arroz de Portugal” decorreu, na passada segunda feira, dia 19 de maio na sede da Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal, sendo o júri constituído por três chefes, Carlos Madeira, António Bóia e Paulo Pinto, dois das Equipas Olímpicas de Culinária e um chefe da Unilever Food Solutions (UFS). O restaurante “A Estrela da Mó” de Vila Nova de Poiares foi o vencedor concurso com um Arroz de Cogumelos com Coelho Campestre, seguindo-se, em segundo lugar “O Telheiro”, de Coimbra, com um Cabrito recheado com arroz de miúdos. O quarto lugar foi atribuído ao “Restaurante Corta Mar”, de Esposende, com uma Lagosta à Chef Corta Mar e, em quinto lugar ficou o “Restaurante Figueiras”, de Figueiró dos Vinhos, com um Arroz de Marisco.

O concurso, promovido pela UFS, contou com a participação dos cerca de 1.503 restaurantes e obteve um total de 53.367 votantes. Cada voto reverteu em cem gramas de arroz doados a uma IPSS, entregue à Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome, tendo sido doado um total de 5.337 kg de arroz.

LEIA TAMBÉM

Raul Alarcon conquistou camisola amarela em Oliveira do Hospital e Marcelo Rebelo de Sousa concentrou atenções

O espanhol Raul Alarcon (W52-FC Porto) foi hoje a grande figura da Volta a Portugal …

Governo lança hoje financiamento de 36 milhões para recuperar floresta das áreas ardidas, sendo 4 milhões para o Pinhal Interior

O Governo lança hoje concursos faseados de apoio à floresta, por região do país, no …