Restaurante Cristina disputa final do Melhor Arroz de Portugal

A cabidela de Coelho da Aldeia, do Restaurante Cristina, integra o grupo dos cinco pratos de arroz mais votados na primeira fase do concurso Melhor Arroz de Portugal. A final disputa-se esta segunda feira.

O restaurante Cristina, em Aldeia Formosa, disputa a final com o restaurante ‘Figueiras’ (Figueiró dos Vinhos), ‘O Telheiro’ (Coimbra), ‘Corta Mar’ (Esposende), ‘A Estrela da Mó’ (Vila Nova de Poiares) e ‘Restaurante Cristina’ (Oliveira do Hospital).

A seleção foi feita com base na votação de 53 mil clientes, sendo que cada voto correspondia a 100 gramas de arroz, doado à Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome. No total, foram entregues 5.337kg daquele produto alimentar.

A final é disputada esta segunda feira, 19 de maio, na sede da Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal, em Lisboa, com a avaliação de dois elementos da Equipa Olímpica de Culinária de Portugal e um chef da Unilever Food Solutions, entidade organizadora do concurso.

Na edição deste ano, foram a concurso mais de 1.500 restaurantes, o que se traduz num aumento de 48 por cento em relação ao ano passado.

LEIA TAMBÉM

Autarcas avançam para tribunal para travar fecho dos CTT nas Beiras e Serra da Estrela

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE) anunciou hoje que vai avançar …

Líder parlamentar do PSD questiona António Costa sobre a reconstrução das casas afectadas pelos incêndios.

O líder parlamentar do PSD, Fernando Negrão, pediu ontem explicações ao primeiro-ministro sobre o reduzido número …