Restaurante Cristina disputa final do Melhor Arroz de Portugal

A cabidela de Coelho da Aldeia, do Restaurante Cristina, integra o grupo dos cinco pratos de arroz mais votados na primeira fase do concurso Melhor Arroz de Portugal. A final disputa-se esta segunda feira.

O restaurante Cristina, em Aldeia Formosa, disputa a final com o restaurante ‘Figueiras’ (Figueiró dos Vinhos), ‘O Telheiro’ (Coimbra), ‘Corta Mar’ (Esposende), ‘A Estrela da Mó’ (Vila Nova de Poiares) e ‘Restaurante Cristina’ (Oliveira do Hospital).

A seleção foi feita com base na votação de 53 mil clientes, sendo que cada voto correspondia a 100 gramas de arroz, doado à Federação dos Bancos Alimentares Contra a Fome. No total, foram entregues 5.337kg daquele produto alimentar.

A final é disputada esta segunda feira, 19 de maio, na sede da Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal, em Lisboa, com a avaliação de dois elementos da Equipa Olímpica de Culinária de Portugal e um chef da Unilever Food Solutions, entidade organizadora do concurso.

Na edição deste ano, foram a concurso mais de 1.500 restaurantes, o que se traduz num aumento de 48 por cento em relação ao ano passado.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …