Reunião Comenius junta em Oliveira do Hospital alunos e professores de seis países

O Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital vai receber, entre os dias 10 e 14 de Dezembro, a visita dos seus parceiros do projecto Comenius, uma iniciativa de produção artística sobre os temas tratados nas escolas dos diferentes países participantes, que, além de Portugal, conta com a Áustria, a Bulgária, a Eslovénia, a Itália e a Polónia. No total são 35 alunos e 15 professores.

Designado de Global style e com o acrónimo fffff – figures, fragrances, furniture, food, fashion, cabendo a Portugal o tema food (comida). Um tópico que promete uma semana repleta de bons sabores e confecções de iguarias tradicionais. A par destas haverá um programa de visitas na cidade e na região, que terão sempre a gastronomia regional como pano de fundo.

No ano de 2015, por seu lado, ocorrerá uma deslocação dos nossos alunos à escola italiana e à escola austríaca. Sendo esta última a escola coordenadora, local onde será inaugurado um mural com as impressões de todos os temas e momentos do projecto.

LEIA TAMBÉM

Tomada de posse dos órgãos autárquicos marcada pela tragédia dos incêndios e presidente reeleito aposta em “fazer renascer Oliveira do Hospital”

Não foi uma tomada de posse normal dos novos responsáveis pelo munícipio. Os discursos inflamados …

António Lopes apresenta denúncia no MP contra as autoridades do concelho oliveirense por entender que pode existir “crime de homicídio por negligência” na tragédia dos incêndios

O eleito à Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital, António Lopes, apresentou ontem uma denúncia …