Ribeiro de Almeida identifica “gente com grande raça” em Nogueira do Cravo

… considerou ontem que “a gente de Nogueira do Cravo tem feito um trabalho excepcional”.

“Há regiões onde muito se fala na raça da população local…Nogueira do Cravo tem gente com grande raça”, considerou em reunião pública do executivo camarário, confessando ter ficado satisfeito com o que assistiu na passada terça-feira, sem deixar de apelar à Câmara para que “continue a apoiar como tem feito até hoje”. Na ocasião, Ribeiro de Almeida criticou ainda a forma como, no feriado municipal, o município procedeu à atribuição de subsídios às associações e colectividades concelhias. “Deu a ideia de distribuição de carolos”, notou o vereador.

Desvalorizando a apreciação do socialista relativamente à entrega dos subsídios – “foram entregues como habitualmente”, referiu – o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital disse não saber se existe uma raça Nogueirense, preferindo considerar que “existem cidadãos com vontade de vencer e de fazer algo positivo”. “Existem pessoas assim em todas as terras. É o apanágio da população do concelho de Oliveira do Hospital”, sublinhou.

Alves declinou Apoio Móvel

Ainda no período antes da ordem do dia, José Ribeiro de Almeida viu rejeitada a proposta de criação de um serviço móvel de apoio às populações mais afastadas e onde vive gente idosa. Entre outras coisas, a unidade de apoio – como explicou o vereador – percorreria o município com horário definido, com uma equipa específica para passar receitas e medir a tensão arterial. “Seria interessante”, referiu.

Por entender que o apoio referenciado já está a ser prestado pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social, através do apoio domiciliário e até pelo Centro de Saúde, o presidente Mário Alves considerou que “de momento, não será uma coisa urgente”.

Ribeiro de Almeida aproveitou ainda para sublinhar que, depois da intervenção que foi feita, a “situação melhorou na Estrada Nacional 17”, ao nível do piso e até da sinalização horizontal. Menos satisfeito revelou-se relativamente ao atraso verificado na no arranque das obras para a segunda fase da variante a Tábua anunciadas para Julho.

“Espero que os IC não venham a ser prejudicados”, referiu o vereador, para de imediato ser apoiado pelo presidente Mário Alves que disse também continuar à espera que “o Julho de 2008 apareça”.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …