Rifas, trocas e recolhas de alimentos marcam Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza em Oliveira do Hospital

Rifas, trocas e recolhas de alimentos marcam Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza em Oliveira do Hospital

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai distribuir amanhã, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, rifas com frases alusivas à temática a todos os munícipes que se dirijam aos Paços do Município e outros espaços públicos. O objectivo, refere a autarquia em comunicado, é que cada uma das frases possa “manter desperta na mente de cada um e de cada uma, a necessidade de todos e todas contribuirmos para uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária”.
O dia será marcado também por uma a campanha de troca solidária “Traga 5, Leve 5”, uma iniciativa aberta a toda a comunidade que visa a entrega e troca de roupa e outros artigos no Banco de Recursos Sociais, localizado no Pavilhão Municipal de Oliveira do Hospital. “‘Venha conhecer e apoiar a Loja Social’ é o convite que se dirige aos cidadãos para que sejam solidários”, sublinha o comunicado.
Os estabelecimentos de ensino também vão ser envolvidos nesta iniciativa e entre 17 e 31 de Outubro participam na “Praxe Solidária” que vai decorrer junto dos alunos da EPTOLIVA – Escola Profissional de Oliveira do Hospital e Tábua e da ESTGOH – Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital e pretende recolher bens alimentares a favor das famílias carenciadas do concelho. “Ao assinalar, com estas iniciativas, o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, o Município pretende marcar o dia, sensibilizando e alertando para as situações de pobreza e exclusão social, numa perspectiva de criar laços comunitários que permitam estender a rede de combate e apoio a pessoas nestas situações, particularmente no momento que o país atravessa, marcado pelo desemprego, pelo sobreendividamento das famílias e pela perda de direitos sociais”, explica o documento.
Recorde-se que, no combate à pobreza e à exclusão social, o Município dispõe do Banco de Recursos Sociais materializado numa Loja Social e num Banco Alimentar concelhio, de uma linha telefónica direta ao Gabinete de Ação Social e Saúde (238 605 260) e de um Banco Local de Voluntariado, através do qual todos podem ser úteis a ajudar a comunidade.

LEIA TAMBÉM

CNE dá provimento a denúncias do PSD e pede explicações a José Carlos Alexandrino sob alegadas práticas que violam lei eleitoral

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) deu provimento a uma queixa apresentada pela concelhia do …

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Mulher morreu hoje em Oliveira do Hospital vítima de atropelamento na EN17 junto ao Lidl

Uma mulher, com 60 anos, morreu ao final da manhã de hoje na sequência de …