Rota Temática assinala Dia Mundial do Turismo em Oliveira do Hospital

 

Já está definido o périplo da rota turística temática planeada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital que, para além de pretender assinalar o Dia Mundial do Turismo, visa atrair visitantes ao concelho que, depois disso, possam operar como divulgadores da diversidade da oferta turística concelhia.

Com partida e chegada na cidade, a iniciativa tem passagem assegurada pelas freguesias de Bobadela, Lourosa e Avô até às 13h00. Com participação sujeita a inscrição prévia até 23 de setembro, a Rota Temática resulta de uma parceria com o Turismo Centro de Portugal e surgirá em formato de visita promocional guiada, em sintonia com a estratégia autárquica delineada para a promoção Turística do concelho.

“Visa divulgar Oliveira do Hospital como destino turístico associado ao património, à qualidade do ambiente e beleza paisagística, com fortes ligações aos produtos locais de qualidade e à gastronomia”, adianta em comunicado o pelouro do Turismo da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, informando que a iniciativa só decorrerá com um mínimo de 15 elementos e um máximo de 27.

Tomando por base a adesão à Rede das Aldeias do Xisto, o reforço da parceria com o Turismo Centro de Portugal, a eleição do Queijo Serra da Estrela como Maravilha da Gastronomia e a visibilidade alcançada com a Feira do Queijo, o município garante haver, neste momento, “novos estímulos para oferecer novas oportunidades aos turistas e aos operadores turísticos para que descubram os “segredos turísticos escondidos” no concelho de Oliveira do Hospital”.

Prometida fica, por isso, a preparação de novas ações de promoção do concelho de Oliveira do Hospital, através de roteiros temáticos e percursos turísticos integrados, que permitam descobrir e divulgar o vasto património concelhio.

Em 2011, o dia Mundial do Turismo, terá como tema e, segundo recomendação da Organização Mundial do Turismo, “Turismo – Interação de Culturas”, com o objetivo de realçar o papel do setor na união de culturas a nível mundial e na promoção do turismo a nível global, enquanto atividade de primordial importância em todas as economias do mundo.

LEIA TAMBÉM

CDU reclama transporte público até Ervedal da Beira e acusa Câmara de se esquecer de obras importantes

Os elementos da CDU representados na União das Freguesias de Ervedal da Beira e Vila Franca …

Tábua inaugurou posto de carregamento de veículos eléctricos

A Câmara Municipal de Tábua inaugurou hoje o Posto de Carregamento de Veículos Eléctricos. O …