Rotários homenageiam Álvaro Assunção enquanto pedagogo e artista

… Oliveira do Hospital – José Marques de Assunção – o conhecido docente, especializado em Geologia, tem-se também destacado na pintura.

“O Álvaro, o nosso Álvaro Assunção, consegue de modo natural e imanente traduzir essa vivência com o óleo e a tela ou com a sua velha caneta sobre o «canson», sendo um privilégio podermos apreciar a sua obra.

Não fora a incontornável «timidez artística» e tê-lo-íamos mais vezes em público”, escreveu Paulo Albernaz, em jeito de prefácio, no “catálogo” de uma exposição, organizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, sob o tema “Urbanidades”.

Álvaro Assunção nasceu em Oliveira do Hospital, estudou no colégio Brás Garcia de Mascarenhas, fez a Universidade em Coimbra e, mais tarde, após a morte da mãe, trocou uma carreira de professor em África pelo ensino na terra onde nasceu, exactamente no colégio onde fora aluno; mais tarde ingressou nos quadros da Escola Secundária, onde continua.

A homenagem do clube rotário oliveirense a Álvaro Assunção, vai decorrer no hotel S. Paulo, dia 22 de Novembro, às 20h00.

Henrique Barreto

LEIA TAMBÉM

CDS oliveirense ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal como protesto pela condecoração a Ana Abrunhosa

O CDS oliveirense vai estar ausente da cerimónia de comemoração do feriado municipal que vai …

‘Nariz Preto’ de Pedro Tochas chega a Oliveira do Hospital

O espectáculo de Pedro Tochas, ‘Nariz Preto’, inserido no âmbito do programa ‘Coimbra Região de …