Rotários homenageiam Álvaro Assunção enquanto pedagogo e artista

… Oliveira do Hospital – José Marques de Assunção – o conhecido docente, especializado em Geologia, tem-se também destacado na pintura.

“O Álvaro, o nosso Álvaro Assunção, consegue de modo natural e imanente traduzir essa vivência com o óleo e a tela ou com a sua velha caneta sobre o «canson», sendo um privilégio podermos apreciar a sua obra.

Não fora a incontornável «timidez artística» e tê-lo-íamos mais vezes em público”, escreveu Paulo Albernaz, em jeito de prefácio, no “catálogo” de uma exposição, organizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, sob o tema “Urbanidades”.

Álvaro Assunção nasceu em Oliveira do Hospital, estudou no colégio Brás Garcia de Mascarenhas, fez a Universidade em Coimbra e, mais tarde, após a morte da mãe, trocou uma carreira de professor em África pelo ensino na terra onde nasceu, exactamente no colégio onde fora aluno; mais tarde ingressou nos quadros da Escola Secundária, onde continua.

A homenagem do clube rotário oliveirense a Álvaro Assunção, vai decorrer no hotel S. Paulo, dia 22 de Novembro, às 20h00.

Henrique Barreto

LEIA TAMBÉM

Rui Rio visita hoje Centro de Saúde de Oliveira do Hospital

O líder do PSD vai estar hoje durante a tarde no concelho de Oliveira do …

António Lopes

António Lopes junta acórdão do TCANorte para reforçar acusação no processo contra o município de Oliveira do Hospital

O ex-presidente da Assembleia Municipal (AM) de Oliveira do Hospital António Lopes pediu ao Tribunal Administrativo …