Roteiro promove turismo em Tábua

A publicação ViVer Tábua – Roteiro Turístico do Concelho de Tábua vai ser apresentado dia 10 de abril, pelas 17h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal. A iniciativa é do Contrato Local de Desenvolvimento Social “Tábua Caminha em Rede”.

Com o objetivo de se promover o turismo local e de se divulgarem as belezas naturais e arquitetónicas do concelho, o CLDS de Tábua, no âmbito da ação de Revitalização do Território, lançou o desafio às juntas de freguesia do concelho para que, com a colaboração das populações locais, elegessem uma pérola natural e uma maravilha arquitetónica. “A ideia foi muito bem acolhida e o roteiro é o resultado dessa eleição”, refere o CLDS em comunicado.

Com este guia, que “constitui um pequeno contributo para divulgar o que de melhor Tábua tem, o/a visitante é convidado/a a descobrir os tesouros, os saberes e as maravilhas do concelho, mas também a provar os sabores ancestrais da tradicional gastronomia beirã”.

Para além da apresentação de cada uma das pérolas naturais e maravilhas arquitetónicas de Ázere, Candosa, Carapinha, Covas, Covelo, Espariz, Meda de Mouros, Midões, Mouronho, Pinheiro de Coja, Póvoa de Midões, São João da Boa Vista, Sinde, Tábua e Vila Nova de Oliveirinha, o roteiro fornece informação sobre acessibilidades, coordenadas GPS, alojamento e restauração.

O Contrato Local de Desenvolvimento Social “Tábua Caminha em Rede”, tem como e entidade Coordenadora Local da Parceria a Santa Casa da Misericórdia de Tábua, como Entidade Promotora o Município de Tábua e como Entidade Gestora o ISS, I.P..

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Detido em Seia traficante de estupefacientes

A GNR de Seia e de Paranhos da Beira detiveram um homem de 23 anos, …

Mortes em acidente em Tábua no acesso ao IC6

Dois homens morreram hoje na sequência de uma colisão frontal entre duas viaturas ligeiras numa …