Rotundas do Seixo e Ervedal sofrem rectificações

Com cerca de três anos de existência, a rotunda do Seixo da Beira – construída aquando da variante à localidade – sofreu trabalhos de remodelação. Chegando a ser desmantelada, aquela estrutura reguladora de trânsito foi arredada do sítio onde, inicialmente, foi instalada por motivos de problemas ao nível da sua funcionalidade, nomeadamente para o trânsito pesado que circulava no sentido Oliveira do Hospital – Felgueira Velha.

Ao correiodabeiraserra.com, o presidente da Junta de Freguesia de Seixo da Beira disse concordar com os trabalhos que estão decorrer naquele ponto de acesso à localidade, embora considere que “os responsáveis se aperceberam tardiamente dos transtornos que a anterior rotunda estava a causar”.

“A resolução só peca por tardia, mas, mais vale tarde do que nunca”, referiu António Inácio, desvalorizando os custos a mais que a rectificação pode vir a significar. Paralelamente, também a polémica rotunda de acesso à freguesia de Ervedal da Beira está em fase de conclusão.

Também alvo de uma deslocalização relativamente àquela que era a posição inicialmente definida em projecto – o processo chegou a seguir para contencioso por questões de ocupação indevida de terrenos de um particular – aquela estrutura reguladora de trânsito prepara-se para se juntar à requalificação total da via que liga Oliveira do Hospital-Felgueira Velha e, que começou a ser intervencionada no dia 9 de Junho de 2008.

Adjudicada ao consórcio “Chupas & Morrão / Socongo Lda”, a obra, com um prazo de execução de 365 dias, surgiu 15 anos depois de a via ter sido construída, num investimento que ascende a 1. 805.603, 52 euros e que é suportado através do empréstimo de cinco milhões de euros que a Câmara Municipal contraiu junto da Caixa Geral de Depósitos.

LEIA TAMBÉM

Cemitério de Nogueira do Cravo vai ser ampliado

A Assembleia Municipal de Oliveira do Hospital aprovou na sexta-feira o alargamento do cemitério de …

LMAN promove “peregrinação” ao Santuário de Nossa senhora das Preces em Vale de Maceira

A Liga de Melhoramentos Desporto e Cultura de Aldeia de Nogueira (LMAN) vai realizar no …