Ruas de Nogueira do Cravo deixaram-se contagiar com desfile de carnaval

Malas chiques, cartomantes, morangos, palhaços, entre outras recriações tomaram, ontem conta das Ruas de Nogueira do Cravo. O carnaval saiu à rua e com ele a sátira ao atual momento político.

nog4

Adiado devido ao mau tempo que se verificou em dia de “domingo gordo”, o Carnaval de Nogueira do Cravo percorreu, ontem à tarde, as ruas da freguesia de Nogueira do Cravo.

nog10

Aconteceu assim para gáudio de todos quantos estiveram envolvidos na preparação do corso carnavalesco, bem como de populares e outros visitantes que acorreram à freguesia para ver o corso passar.nog5

Foram várias as recriações apresentadas envolvendo miúdos e graúdos da freguesia, bairros, escola e instituições. Várias dezenas de figurantes deram corpo ao desfile com trajes a rigor que surpreendiam pela qualidade e originalidade.

nog2

nog6

Associada à animação do corso esteve também a sátira ao atual momento político, com Pedro Passos Coelho a revelar-se no principal centro das atenções. Os restantes membros do governo e o presidente da República também não escaparam à crítica dos nogueirenses.

nog9A preparação do carro dos reis do Carnaval esteve, este ano, a cargo da Santa Casa da Misericórdia de Galizes.

nog7

O desfile contou ainda com a presença de outros entrudos que aproveitaram o momento para brincar ao carnaval.

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …