Rui Abrantes arredado das eleições para a CPS do PSD de Oliveira do Hospital

Em comunicado enviado ao início da manhã de hoje para a redacção do correiodabeiraserra.com, o social-democrata Rui Abrantes clarifica a sua posição no âmbito do acto eleitoral para a Comissão Política de Secção PSD de Oliveira do Hospital, que tem lugar no próximo dia 21 de Maio.

Numa altura em que o seu nome era apontado como elemento integrante da lista encabeçada por Sandra Fidalgo, Abrantes vem esclarecer que não faz parte daquele projecto político e atribui tal facto “à existência de pressões internas, com vista a garantir a presença de militantes, que inicialmente foram excluídos por ambas as partes, inclusive a duas semanas das eleições”.

Já noticiada por este diário digital, a polémica que tem vindo a marcar as escolhas da candidata acabou por afastar Rui Abrantes que, naquele comunicado, verifica que “não foram respeitados os interesses colectivos, em detrimento de interesses pessoais”.

Apesar de destacar a “vontade evidenciada pela anunciada candidata, no sentido da concretização de um projecto comum”, o social-democrata aponta o dedo ao “avolumar de exigências” apresentadas por Sandra Fidalgo e que – como adianta – impediram que se alcançasse “um acordo credível, capaz de ser mobilizador e tornar o PSD um partido vencedor”.

“Sempre tivemos a consciência que qualquer tipo de negociação pressupõe a necessidade de cedências mútuas e não unilaterais”, sublinha Abrantes.

Arredado do projecto político liderado por Fidalgo, Abrantes verifica que a lista que se apresentará a sufrágio na próxima sexta-feira “não é uma lista de união e consenso, mas sim uma única lista a concorrer”.

No comunicado onde coloca o “PSD em primeiro”, Abrantes esclarece ainda que não irá apresentar uma candidatura às eleições de 21 de Maio, por acreditar que, no futuro estará disposto a “construir um PSD unido e em condições de ser uma alternativa forte no actual panorama político do concelho”.

Conheça aqui o comunicado na íntegra.

Notícias relacionadas.

LEIA TAMBÉM

SONAE (Ai – Ai …) Ou em como o “ouro” de uns é o nosso prejuízo!

CDU vê aprovado na Assembleia da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira voto de protesto contra falta de apoio das autoridades às vítimas dos incêndios

O eleito da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ervedal e …

Nova liderança da JSD de Oliveira do Hospital quer colocar problemas dos jovens na agenda política local

Virgílio Salvador, de 26 anos, foi eleito no domingo presidente da Juventude Social Democrata de …