Rui Machete, Pires de Lima e Moreira da Silva são os novos ministros

O Presidente da República aceitou a proposta de Passos Coelho de remodelação do Governo. Paulo Portas passa a vice-primeiro-ministro numa remodelação em que há alterações no Ministério da Agricultura e Mar bem como no Ministério da Economia.

A pasta dos Negócios Estrangeiros, até agora de Paulo Portas, vai ser ocupada por Rui Machete, antigo líder do PSD, e vice-primeiro-ministro no Governo de bloco central liderado por Mário Soares.

O atual número dois do PSD, Jorge Moreira da Silva, é o novo ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, pastas que estavam na Agricultura (as duas primeiras) e na Economia.

O Ministério da Economia passa para António Pires de Lima, dirigente nacional do CDS. Pedro Mota Soares reforça o seu ministério com a pasta do Emprego, além da Solidariedade e Segurança Social.

Os novos ministros tomam posse esta quarta feira, às 17h00.
A remodelação do governo acontece na sequência de uma grave crise política desencadeada há três semanas pelas demissões do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e de Paulo Portas, líder do CDS.

Depois de o Presidente da República ter colocado em cima da mesa o cenário de eleições antecipadas em 2014 e que caiu com o falhanço do acordo com o PS, Passos Coelho quer mostrar agora uma equipa refrescada e reforçada para a segunda fase da legislatura.

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Dois detidos por crime de tráfico sexual em Seia

Um homem de 45 anos e uma mulher de 42 foram ontem detidos por suspeita …

Preços dos combustíveis sobem hoje pela oitava semana consecutiva

Os preços dos combustíveis aumentam hoje, sendo esta já a oitava semana de subidas consecutivas. …

  • Guerra Junqueiro

    Em Inglaterra ouviu-se “It´s a boy” e o País cantou de alegria.
    Aqui aparecem mais 3. Infelizmente saem os que não são.
    Veremos como cantarão.

    Cumprimentos
    Guerra Junqueiro