Rui Rio e Jaime Ramos defendem regionalização em congresso realizado em Oliveira do Hospital

O ex-presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, e o candidato à autarquia de Coimbra Jaime Ramos defenderam no sábado em Oliveira do Hospital a regionalização. Os dois políticos convergiram nesta ideia durante a quarta Academia Política Prof. António Barbosa de Melo organizada pela JSD Distrital de Coimbra e que decorreu no Aqua Village Health Resort, um complexo de cinco estrelas em Oliveira do Hospital.

Perante uma plateia que contou com jovens sociais-democratas de todo o distrito de Coimbra, Jaime Ramos foi mesmo mais longe, defendendo a descentralização do Estado com a deslocação de serviços de Lisboa para o resto do país. Jaime Ramos, recordando a sua experiência única na área social, prometeu também acabar com os Sem-abrigo em Coimbra.

O evento contou ainda com a presença de vários oradores convidados, além de Rui Rio e Jaime Ramos, marcaram presença Ricardo Rio, Renato Guardado, Alexandre Picoto, Alexandre Reis, entre várias figuras concelhias e distritais ligadas ao PSD. Ricardo Rio e Renato Guardado foram bastante aplaudidos ao descreverem a forma como Braga e Pombal têm encarado as políticas de juventude, enquanto Alexandre Picoto e Alexandre Reis fizeram um extraordinário Workshop sobre Marketing Eleitoral.

O presidente da JSD de Oliveira do Hospital, António Cruz, considerou que o facto de se conseguir trazer até aos jovens do concelho de Oliveira do um dia de formação com excelentes e reconhecidos oradores, com um percurso e uma experiência inquestionáveis, é uma iniciativa extremamente enriquecedora não só para os jovens mas também para todo o concelho. Já o presidente da Distrital da JSD, João Paulo Oliveira, considerou o evento “um sucesso”.

“Estiveram aqui presentes jovens de todo o distrito que muito aprenderam com os ilustres oradores que tivemos, mas que também deram uma óptima imagem da JSD em Coimbra”, afirmou o presidente da estrutura. José Miguel Ferreira, responsável pelo evento, por seu lado, recordou que “desde 2015 que esta academia é também uma homenagem ao formador de homens de excelência e político notável António Barbosa de Melo”. “Este foi um ano especial, porque foi a primeira vez que a actividade foi realizada após a sua partida”, rematou.

LEIA TAMBÉM

José Carlos Alexandrino acusa Governo de discriminação na ajuda pós-incêndios

O presidente da câmara de Oliveira do Hospital acusou o Governo de estar a discriminar …

Presidente da CM de Oliveira do Hospital indignado por FPF esquecer Coimbra e quer jogo de solidariedade da selecção naquela cidade

O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, criticou a Federação Portuguesa …

  • joão dinis, jano

    O lá lá !!

    Estes rapazões aboletam-se num “resorft” de luxo com nome esquisito e teorizam sobre “regionalização” … Francamente ! Então os mesmos rapazões e seus “irmões” não estiveram há anos contra a Regionalização como ela deve ser feita ?! Ou pensam que nós já nos esquecemos ?…

    Dirão alguns espertalhaços que “só os burros é que não mudam de opinião “… Atenção que os ditos burros até são animais inteligentes e prestáveis. Estes rapazões é que só mudam de opinião consoanta a ração… Não prestam ! Vão é pentear macacos !

    João Dinis, Jano

    • Camarada

      Caro professor.
      Em vez de criticar, promova um “workshop” do PCP no “João do grão” e traga cá o Jerónimo para debater “Como enfrentar o alzhaimer depois dos setenta e ainda facturar na assembleia da República “

  • João Dinis, Jano

    João Dinis, Jano

    Eu já escrevi um comentário mas “simplesmente” não aparece por aqui ?!…

    João Dinis, Jano

    • António Lopes

      “Também tu, Brutus”..? Isso devia ser a dizer mal do patrão..! Não acredito…! Eliminar um comentário do Jano? Crime de lesa Pátria..!

  • João Dinis, Jano

    João Dinis, Jano

    Ôpa ! Já apareceu o tal comentário que eu fiz ontem…

    Ao que parece, tá a funcionar “ao retardador”… ou alguns crivos tão a ficar muito apertados ?

    João Dinis, Jano

    • António Lopes

      Isso foi lápis azul..! Mas não vi mais nenhum comentário, depois que denunciaste, agora dizes que já apareceu, afinal qual foi o comentário que estava por publicar? Andas descuidado..? Ou sou eu..?

  • Luis Inacio

    mais tachos para pagarmos chama-se regionalização.