Home - Região - Oliveira do Hospital - Ruizinho de Penacova no Seixo da Beira: “Sem cachê? Sabe como é a conversa dos políticos, uma mão lava a outra, as duas lavam a cara”

Ruizinho de Penacova no Seixo da Beira: “Sem cachê? Sabe como é a conversa dos políticos, uma mão lava a outra, as duas lavam a cara”

O músico popular Ruizinho de Penacova confessou à SIC que actuou em Seixo da Beira na Festa do Pão, Bolos e Bolas, na última sexta-feira, sem receber “cachê”, mas avisou logo a jornalista, que o interregova para uma rúbrica “Olha a Festa” daquela estação de televisão que percorre as festas populares do país, que isso não significava que fosse uma actuação gratuita. O músico deixou no ar, entre sorrisos, que os políticos tem as suas formas de fazer as coisas, dando a entender que se não recebeu ali, o espectáculo será pago de uma outra forma.

“É foi sem cachê, mas sabe como é a conversa dos políticos…”, começou por dizer sorridente e com ar brincalhão o artista, que foi interrompido pela jornalista para lhe lembrar que estamos próximo de eleições. “Estamos em ano eleitoral… há outras formas de pagar”, referiu a representante da SIC. Ruizinho de Penacova soltou uma gargalhada e atirou: “ora bem”. “Claro, [risos], uma mão lava a outra e as duas lavam a cara”, rematou o músico que é muito apreciado nos bailes da região.

Ruizinho de Penacova é o nome artistico de Ruiz Ferreira da Costa e nasceu em França. Em criança começou a tocar bateria. Em 1992 começou a apaixonar-se pelo acordeão e concertina, tendo como ídolo o artista popular Quim Barreiros. Conseguiu um êxito reconhecido e este ano teve 71 concertos praticamente concecutivos.

LEIA TAMBÉM

Negócios de imóveis impossíveis de concretizar em Oliveira do Hospital e Seia

A falta de uma plataforma informática do cadastro predial, exigida por lei, está a parar …

Meruge acolhe Feira da Primavera, um evento que tem ajudado a reflorestar Oliveira do Hospital

A Freguesia de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital, acolhe no próximo domingo a Feira …