Rute Miranda orienta casting escolar na EBI da Ponte das Três Entradas

Vários grupos de alunos estão, desde o início da tarde de hoje, a representar algumas peças teatrais sob o olhar atento de Rute Miranda, actriz já conhecida do público das séries de televisão Morangos Com Açúcar e Rebelde Way. O objectivo, como explicou a presidente do Conselho Executivo, Sandra Fidalgo, é o de se encontrar um grupo de alunos com melhor perfil para participar na iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital: “Dramatizando”.

Coincidente com o final do segundo período lectivo, a visita de Rute Miranda vinha a ser preparada há já algum tempo, sendo que foram os próprios alunos que escolheram a actriz visitante. Por parte da escola, também houve a preocupação de que a actriz potenciasse um pequeno casting com os jovens estudantes.

“Queremos incutir nos alunos o gosto pelo teatro”, referiu Sandra Fidalgo que já percebeu que, na escola que dirige, não há grande apetência para a dramaturgia, situação que tem deitado por terra qualquer tentativa de criação de um clube de teatro em ambiente escolar.

Na realização da iniciativa de hoje, que também conta com uma sessão protagonizada pela actriz onde aborda a sua própria experiência ao nível da representação, a EBI da Ponte das Três Entradas vê-se a braços com um significativo esforço financeiro resultante dos honorários da própria actriz.

Sandra Fidalgo destaca o apoio que foi dado pela Caixa de Crédito Agrícola, ao mesmo tempo que frisa a dificuldade que a escola enfrenta para a dinamização de actividades. “Gostaríamos de proporcionar mais experiências, mas o orçamento das escolas é muito curto e por vezes é difícil levar a cabo iniciativas de forma sistemática”, frisou.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …