Sabugueiro, em Seia, vai ser a primeira Aldeia Inteligente de Montanha

A Aldeia do Sabugueiro, em Seia, vai ser a primeira Aldeia Inteligente de Montanha”, uma acção promovida pela Fundação Vodafone. Na apresentação, agendada para o próximo dia 23, serão demonstradas as diversas soluções tecnológicas de dinamização de smart cities, implementadas nesta aldeia da Serra da Estrela, em áreas como a Energética dos Edifícios e Domicílios, a Mobilidade, a Saúde, a Iluminação Pública e os Recursos Hídricos”.

Criado pela Fundação Vodafone Portugal, este projecto contou com parceiros institucionais como a Câmara Municipal de Seia, a Associação de Beneficência do Sabugueiro, a Junta de Freguesia do Sabugueiro, o Centro de Saúde de Seia – Unidade Local de Saúde da Guarda e as Águas do Zêzere e Côa.

A cerimónia de apresentação, por seu lado, contará com o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, o Presidente da Associação para Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM), Jorge Brito, e o Presidente da Fundação Vodafone Portugal, Mário Vaz.

Foto: sabugueiroserradaestrela.com

LEIA TAMBÉM

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …

frio

Frio vai acentuar-se amanhã, mas sem previsão de chuva para os próximos dias

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para amanhã uma descida das …

  • Seixense

    Então o nosso presidente que é “o maior” deixou fugir isto da Vodafone para uma aldeia de Seia?
    Sr Presidente, já que o Belmiro o mandou lixar relativamente à biorrefinaria, peça-lhe para fazer com a “Optimus” no Seixo, a aldeia mais inteligente do mundo.

    • Coiso

      Deixe-se de de estupidez, meu caro. Só lhe fica mal. Deve pensar que funciona assim… Deixe-se de coisas. O município de Oliveira até tem muitas aldeias de montanha e tudo.

      • Guerra Junqueiro

        Já não percebo nada. Então não temos a maior festa do mundo do queijo Serra da Estrela? Pois é, a Serra da Estrela não fica na montanha.

        Cumprimentos
        Guerra Junqueiro

        • Testemunho

          “Ele, é a serra;
          Ele, é a montanha;
          Ele, é o rio;
          Ele, é o muro que o contém;
          Ele, é a árvore;
          Ele, é a floresta;
          Ele, é o rebanho;
          Ele, é o pastor;
          Afinal, Ele é o “farol”:
          – Sem Ele, tudo era escuridão!”