Sabugueiro, em Seia, vai ser a primeira Aldeia Inteligente de Montanha

A Aldeia do Sabugueiro, em Seia, vai ser a primeira Aldeia Inteligente de Montanha”, uma acção promovida pela Fundação Vodafone. Na apresentação, agendada para o próximo dia 23, serão demonstradas as diversas soluções tecnológicas de dinamização de smart cities, implementadas nesta aldeia da Serra da Estrela, em áreas como a Energética dos Edifícios e Domicílios, a Mobilidade, a Saúde, a Iluminação Pública e os Recursos Hídricos”.

Criado pela Fundação Vodafone Portugal, este projecto contou com parceiros institucionais como a Câmara Municipal de Seia, a Associação de Beneficência do Sabugueiro, a Junta de Freguesia do Sabugueiro, o Centro de Saúde de Seia – Unidade Local de Saúde da Guarda e as Águas do Zêzere e Côa.

A cerimónia de apresentação, por seu lado, contará com o Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, o Presidente da Câmara Municipal de Seia, Carlos Filipe Camelo, o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, o Presidente da Associação para Desenvolvimento Integrado da Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM), Jorge Brito, e o Presidente da Fundação Vodafone Portugal, Mário Vaz.

Foto: sabugueiroserradaestrela.com

LEIA TAMBÉM

Dois detidos em flagrante em Tábua por cultivo de cannabis

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da Lousã deteve, ontem, dois homens com …

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

  • Seixense

    Então o nosso presidente que é “o maior” deixou fugir isto da Vodafone para uma aldeia de Seia?
    Sr Presidente, já que o Belmiro o mandou lixar relativamente à biorrefinaria, peça-lhe para fazer com a “Optimus” no Seixo, a aldeia mais inteligente do mundo.

    • Coiso

      Deixe-se de de estupidez, meu caro. Só lhe fica mal. Deve pensar que funciona assim… Deixe-se de coisas. O município de Oliveira até tem muitas aldeias de montanha e tudo.

      • Guerra Junqueiro

        Já não percebo nada. Então não temos a maior festa do mundo do queijo Serra da Estrela? Pois é, a Serra da Estrela não fica na montanha.

        Cumprimentos
        Guerra Junqueiro

        • Testemunho

          “Ele, é a serra;
          Ele, é a montanha;
          Ele, é o rio;
          Ele, é o muro que o contém;
          Ele, é a árvore;
          Ele, é a floresta;
          Ele, é o rebanho;
          Ele, é o pastor;
          Afinal, Ele é o “farol”:
          – Sem Ele, tudo era escuridão!”