Sabugueiro: Mostra Gastronómica até 7 de Junho

Com um total de 11 restaurantes aderentes, a iniciativa pretende promover os pratos típicos da região servidos nos restaurantes locais, onde não faltam o cabrito, o borrego, a chanfana, o bacalhau com pão de centeio, as trutas, o arroz de carqueja e muitos outros, além do famoso Queijo da Serra, dos enchidos, do presunto e do pão de centeio do Sabugueiro.

A iniciativa é organizada pela Associação de Beneficência do Sabugueiro, com a colaboração da Junta de Freguesia, Câmara Municipal, Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia e Abrigo da Montanha.

O chefe Hélio Loureiro, conhecido do grande público pelas suas participações televisivas em programas de culinária, será de novo o patrono da mostra. Hélio Loureiro é também docente das unidades de Gastronomia do Curso de Restauração e Cattering e Gestão Hoteleira da Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia (IPG).

LEIA TAMBÉM

Ministro Pedro Marques garantiu em Nelas que a aposta em infra-estruturas de transporte passa pela ferrovia e IP3, ignorando IC6 e IC12

O ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, assegurou ontem em Canas de Senhorim, Nelas, …

José Carlos Alexandrino lança suspeitas sobre queijeiras de Seia nas descargas ilegais no rio Cobral

Como regresso da chuva, os habitantes que vivem próximo do rio Cobral temem que voltem …