Sampaense com vitória moralizadora antes do “play-off”

Embora o segundo lugar estivesse assegurado, após um ciclo de derrotas era muito importante a equipa conseguir uma vitória de forma a elevar os níveis de confiança.

Nos últimos lugares de acesso ao “play-off” havia muito por decidir, e o próximo adversário do Sampaense ainda não estava encontrado. A deslocação ao Seixal iria ser decisiva de igual forma para a definição final da tabela dos 8 primeiros.

O jogo foi controlado totalmente pela equipa visitante que conseguiu ganhar quase todos os períodos. Defensivamente mais fortes, os visitantes fecharam a sua área às investidas do Seixal, obrigando a equipa da casa a apostar no jogo exterior. Com o avançar do jogo a vantagem conquistada pelos beirões foi crescendo fruto a uma postura atacante muito eficaz e a uma defesa muito sólida.

No último período a vantagem era de tal forma dilatada que Emanuel Seco deu minutos a todos os seus jogadores, para que nesta altura crucial antes do “play-off” a equipa esteja com os seus níveis de confiança em crescendo.

O Sampaense consegue assim uma vitória importante do ponto de vista anímico, 97-75, mostra que está de volta aos bons resultados e os seus jogadores mostram-se presentes mesmo antes da fase decisiva iniciar.

O MVP da partida foi Kendell Craig com 41 pontos e 7 ressaltos. Em igual destaque no Sampaense estiveram Nuno Soares com 12 pontos e Jorge Sing com 11 pontos. No Seixal destacaram-se Pedro Rocha com 16 pontos, Pedro Silva com 11 pontos e José Sequeira com 9 pontos.

No próximo fim-de-semana tem início o “play-off” e o Sampaense vai-se deslocar a Ponte de Sôr para defrontar o Eléctrico F.C. naquela que será a primeira-mão da primeira eliminatória.

O jogo vai-se realizar no pavilhão municipal de Ponte de Sôr pelas 20:30 horas de sábado. As outras eliminatórias serão realizadas no mesmo fim-de-semana e as partidas a realizar são: Angra/Palmeiraspark e Illiabum; Aliança/Sangalhos e Galitos F.C./ Tley; Queluz e Esgueira/Oli

Por: pnv

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …