Sampaense conseguiu a primeira vitória nos quartos de final do “Play-off”

O “play-off” iniciou-se em Ponte de Sôr, onde, o Sampaense defrontou o Eléctrico local naquele que foi o primeiro passo na concretização dos objectivos do clube.

A hora do jogo era de certa forma tardia, pelo menos para quem tinha pelo menos quatro horas de viagem pela frente, o que levava a crer que o pavilhão estaria cheio na recepção a um dos candidatos ao título de campeão. Mas assim não foi. Apesar do pouco público presente, as duas equipas deram um bom espectáculo de basquetebol.

O jogo iniciou-se muito equilibrado com o Eléctrico a praticar uma defesa muito forte que deu pouco espaço para o bom funcionamento atacante. Nos primeiros minutos, o marcador andou sempre muito próximo, sem se registar algum destaque entre as duas equipas.

Após um desconto de tempo pedido por Emanuel Seco aconteceu aquilo que a equipa da casa não queria. A equipa beirã rectificou algumas das suas posições, as suas unidades em campo melhoraram os seus índices de concentração e o Sampaense começou a jogar basquetebol.

Aproveitando as fragilidades do esquema táctico que o Eléctrico escolheu para abordar o jogo, foi no contra-ataque que o Sampaense começou a construir uma superioridade notória no jogo. A qualidade atacante dos visitantes melhorou significativamente e essa qualidade reflectiu-se no resultado ao intervalo que era de 30-41.

Na segunda parte, os parciais dos períodos foram mais equilibrados, o que facilitou a gestão da vantagem conquistada no primeiro tempo pelos jogadores do Sampaense. A postura muito física da equipa alentejana levou a um aumento de faltas sancionadas aos seus jogadores, que os levou a baixar o ritmo intenso da sua defesa deixando o ritmo de jogo na mão dos visitantes. Até final nenhuma das equipas desarmou, mas ficou bem expressa a superioridade do conjunto beirão que conseguiu assim a primeira vitória nos quartos de final do “play-off”.

O MVP da partida foi Anastácio Sami com 23 pontos. Em igual destaque no Sampaense estiveram Kendell Craig com 15 pontos e Nuno Soares com 12 pontos.

No Eléctrico evidenciaram-se Tiago Pinto e Paulo Raminhos com 16 pontos. No próximo fim-de-semana será a vez de o Eléctrico se deslocar a S. Paio de Gramaços para a disputa do segundo e, caso seja necessário, o terceiro jogo dos quartos de final do “play-off”.

O primeiro jogo será no sábado às 17 horas, caso seja necessário o segundo jogo será no domingo às 16 horas.

Por: PNV

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …