Sampaense dá mais um passo rumo ao playoff da LPB

Depois da vitória alcançada em Algés, a equipa do Sampaense deu continuidade aos bons resultados, ao bater, em casa, a formação do Galitos Barreiro por 93-71. Com este resultado os comandados de José Calabote ficaram mais próximos do playoff.

A formação de S. Paio de Gramaços sabia que não podia desperdiçar a oportunidade de somar este fim-de-semana mais uma vitória, pois não só jogava perante o seu público, como defrontava um adversário pior classificado e que luta pelo mesmo objetivo.

E embora o resultado seja um pouco desnivelado, a verdade é que a superioridade da equipa da casa só se tornou mais evidente na etapa complementar. Ao intervalo os visitados venciam por sete pontos de diferença (47-40), uma vantagem que ganharia outra expressão no início do segundo tempo (68-52).

Para além de ter dominado a luta das tabelas (32-20), as boas percentagens de lançamento, especialmente da linha de três pontos (11/22), ajudam a explicar o resultado final favorável ao Sampaense.

Num encontro em que o seu base, Chris Dowe (24 pontos, 9 assistências e 8 ressaltos), MVP do jogo com 41.5 de valorização, liderou com enorme eficácia a sua equipa. Tendo sido bem acompanhado por Joel Almeida (20 pontos e 6 ressaltos), Jovonni Shuler (19 pontos e 4 ressaltos) e Diogo Gonçalves (17 pontos e 4 ressaltos).

Face às ausências de Miguel Minhava e António Tavares, foram os norte-americanos Quinton Doggett (24 pontos e 7 ressaltos) e Andrew Bechanov (11 pontos e 5 ressaltos), a brilhar, e João Fernandes (15 pontos e 6 assistências) entre os portugueses.

fpb.pt

LEIA TAMBÉM

Emagrecer ou Mudar de vida? Autor: Luís Marques

Quanto tempo devo treinar? Autor: Luís Marques.

Claro que a resposta mais simples e eficaz é: “Depende do objetivo!”; mas o intuito …

DE SEDENTÁRIO A ATLETA……..NUM AI !!! Autor: Luís Marques

Do 8 ao 80, é este o comportamento da maior parte das novas adesões ao …