Sampaense em fase ascendente

Depois da vitória alcançada na Madeira, o conjunto de S. Paio de Gramaços deu continuidade ao seu bom momento, ao bater perante o seu público, no último sábado, a Académica de Coimbra por 70-57.

As duas equipas equivaleram-se durante quase todo o encontro, pelo que a vantagem conquistada pelo Sampaense durante o 2º período viria a revelar-se decisiva para o desfecho do jogo.

Os dez pontos de vantagem conseguidos pelo Sampaense durante o 2º período faziam a diferença do jogo ao intervalo (38-28). Apesar da boa réplica oferecida pela Académica durante a segunda parte, o Sampaense não desperdiçou a oportunidade de poder somar a sua segunda vitória da temporada, acabando por vencer a segunda parte por dois pontos.

O norte-americano Jovonni Shuler (15 pontos e 9 ressaltos) foi o MVP do jogo com 21.5 de valorização, com o compatriota Chris Dowe (15 pontos, 6 ressaltos e 5 roubos de bola) a ficar muito próximo. Eky Viana (8 pontos e 12 ressaltos) foi importante para que o Sampaense dominasse por completo a luta das tabelas (42-23).

Na equipa de Coimbra, Rui Mota (20 pontos, 4 ressaltos e 4 assistências) foi o melhor marcador, seguido depois por Fernando Sousa com 12 pontos.

Com: fpb.pt

LEIA TAMBÉM

Carlos Peixoto reeleito líder da distrital do PSD/Guarda

O deputado Carlos Peixoto foi reeleito, no sábado, presidente da Comissão Política Distrital do PSD …

Altice garante não existir ninguém afectado pelos incêndios à espera de reposição das comunicações

O presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, afirmou hoje que “não existe ninguém” nas regiões …