Sampaense em maus lençóis

A deslocação do passado sábado a Coimbra revestia-se de enorme importância uma vez que poderia garantir a manutenção da equipa beirã na principal divisão do basquetebol nacional.

Não foi um jogo de tudo ou nada, uma vez que, há ainda um jogo mais para disputar, jogo onde, mediante a combinação de resultados tudo ainda pode acontecer, desde a manutenção aos “play-off”.

O jogo foi dominado, durante 30 minutos, pelos visitantes que se mostraram concentrados e disponíveis para garantir a manutenção frente a uma Académica que tinha igualmente a sua situação indefinida na LPB.

Enquanto houve concentração, o Sampaense bateu-se com superioridade frente a um adversário mais forte no jogo interior, tirando partido de uma defesa bem conseguida e de um jogo exterior eficaz.

Já no último período e após duas faltas anti-desportivas consecutivas e anedóticas, o resultado equilibrou-se e a Académica acabou por dar a volta ao jogo perante o desnorte evidente da equipa beirã.

Nestes últimos minutos, o Sampaense revelou enormes fragilidades na coesão do seu colectivo e foi bem visível a quebra anímica de todas as unidades em campo.

A ausência de alguns jogadores por lesão, também reduziu as opções de Cláudio Figueiredo no que toca a refrescar os seus jogadores com mais minutos.

O MVP da partida foi Manuel Johnson com 22 pontos e 15 ressaltos.

No Sampaense destacaram-se Bobby Madison com 18 pontos, João Balseiro e Jabyron Wilson com 16 pontos e Jorge Sing com 14 pontos.

No próximo domingo, vai ser disputada a última jornada da fase regular – o Sampaense joga com o CAB Madeira – e tudo será decidido nesse dia, sendo que, o futuro de muitas equipas ainda se encontra indefinido.

Por: PNV

LEIA TAMBÉM

Gouveia recebe Campeonato Mundial Trial de motos

O Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia, vai receber, entre os dias 23 e …

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …