Sampaense ganha na Madeira

O Sampaense conquistou na Madeira o seu primeiro triunfo na Liga, ao bater o CAB por 88-81. Um triunfo apenas garantido no último período, já que à entrada do derradeiro quarto a equipa do Sampaense perdia por três pontos de diferença.

Desde o seu arranque, o jogo teve um ritmo elevado, o que permitia prever que, independentemente do resultado, sairia beneficiado o espetáculo. Entrou melhor o Sampaense, que soube impor-se nas áreas próximas do cesto, o que fez com que garantisse superioridade ao nível do jogo interior e dos ressaltos.

O CAB tentou responder, mas nem sempre com eficácia. A equipa liderada pelo técnico João Freitas acumulava erros, especialmente no capítulo defensivo, facto que explica a vantagem conquistada pelos visitantes no final do 1º período (24-18).

No segundo período, o CAB melhorou coletivamente, os lançamentos de longa distância passaram a ser uma arma ofensiva válida, já que surgiram em maior número e com melhor eficácia. Contudo, o Sampaense estava determinado a não deixar a partida fugir ao seu controlo e acompanhou o CAB nos pontos e na atitude dentro de campo.

O intervalo chegou com o marcador a assinalar favorável ao Samapaense. Tudo estava em aberto para a segunda parte. No regresso dos balneários a equipa madeirense apresentou-se mais solta, mais agressiva, mais atenta nos aspetos defensivos e particularmente eficaz no ataque. Os triplos voltaram a ser a sua arma favorita. À entrada do derradeiro, a equipa insular já tinha conseguido a reviravolta no marcador (52-49), um resultado que deixava tudo em aberto para os últimos 10 minutos, e a curiosidade em se perceber como iriam as duas equipas reagir à alternância de comando do jogo.

Tal como aconteceu em jogos anteriores na presente temporada, os comandados de José Calabote souberam responder à desvantagem no marcador, revelando determinação e rigor tático para explorar com precisão as vantagens ofensivas que tinha relativamente ao seu adversário. A formação insular pagou caro algumas desconcentrações defensivas, se bem que haja muito mérito da parte do Sampaense nesta vitória, num campo sempre complicado de jogar.

fpb.pt

LEIA TAMBÉM

Carlos Peixoto reeleito líder da distrital do PSD/Guarda

O deputado Carlos Peixoto foi reeleito, no sábado, presidente da Comissão Política Distrital do PSD …

Altice garante não existir ninguém afectado pelos incêndios à espera de reposição das comunicações

O presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, afirmou hoje que “não existe ninguém” nas regiões …

  • linguarudo

    Parabéns pela vitória