Sampaense perdeu frente ao Benfica

O Benfica não se deixou surpreender pelo Sampaense Basket, com a equipa liderada por Carlos Lisboa a receber e vencer o conjunto de S. Paio de Gramaços por 97-73.

Sem nunca ter estado em causa a superioridade encarnada, a diferença pontual entre as duas equipas acentuou-se no último quarto, com os encarnados a mostrarem toda a sua qualidade ofensiva (32 pontos) nos últimos 10 minutos.

O Sampaense iniciou o jogo a bater-se de igual para igual com os campeões nacionais, tendo chegado ao final do 1º período a perder pela diferença mínima (17-18). Um equilíbrio que começaria a desvanecer-se até ao intervalo, com a equipa da casa a tomar a liderança do jogo (41-32)

No segundo tempo, a capacidade ofensiva das duas equipas valia pontos, beneficiando com isso o espetáculo, e depois de um parcial de 24-21 favorável aos encarnados, o Benfica entrava no período decisivo com uma vantagem na dezena de pontos (65-53), confortável para um conjunto com tanta qualidade e experiência.

No jogo em que os campeões nacionais voltaram a vencer, foram vários os atletas benfiquistas a registar exibições de bom nível. Salientar o jogo completo de Betinho Gomes (26 pontos, 7 ressaltos, 6 roubos de bola e 4 assistências), a pontaria do melhor marcador, com 29 pontos (6/11 de 3 pontos), Jobey Thomas (7 assistências e 4 roubos de bola), o trabalho no ressalto de Seth Doliboa (9 pontos, 17 ressaltos e 6 assistências) e o regresso de Fred Gentry (18 pontos e 5 roubos de bola).

O trio formado por Diogo Gonçalves (15 pontos e 3 ressaltos), Joel Almeida (13 pontos e 7 ressaltos) e Eky Viana (10 pontos, 8 roubos de bola, 6 assistências e 5 ressaltos) destacou-se na equipa do Sampaense.

fpb.pt

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Apenas um elemento do grupo suspeito de vários crimes na zona Centro ficou em prisão

Dos cinco jovens, com idade entre os 22 e os 28 anos detidos pela PJ …

Subida de temperatura e risco elevado de incêndios no interior nos próximos dias

Onde de calor vai continuar, com as temperaturas a rondar os 30 graus

O calor vai continuar a fazer-se sentir no continente, com as temperaturas a rondar os …