Sampaense perdeu frente ao Benfica

O Benfica não se deixou surpreender pelo Sampaense Basket, com a equipa liderada por Carlos Lisboa a receber e vencer o conjunto de S. Paio de Gramaços por 97-73.

Sem nunca ter estado em causa a superioridade encarnada, a diferença pontual entre as duas equipas acentuou-se no último quarto, com os encarnados a mostrarem toda a sua qualidade ofensiva (32 pontos) nos últimos 10 minutos.

O Sampaense iniciou o jogo a bater-se de igual para igual com os campeões nacionais, tendo chegado ao final do 1º período a perder pela diferença mínima (17-18). Um equilíbrio que começaria a desvanecer-se até ao intervalo, com a equipa da casa a tomar a liderança do jogo (41-32)

No segundo tempo, a capacidade ofensiva das duas equipas valia pontos, beneficiando com isso o espetáculo, e depois de um parcial de 24-21 favorável aos encarnados, o Benfica entrava no período decisivo com uma vantagem na dezena de pontos (65-53), confortável para um conjunto com tanta qualidade e experiência.

No jogo em que os campeões nacionais voltaram a vencer, foram vários os atletas benfiquistas a registar exibições de bom nível. Salientar o jogo completo de Betinho Gomes (26 pontos, 7 ressaltos, 6 roubos de bola e 4 assistências), a pontaria do melhor marcador, com 29 pontos (6/11 de 3 pontos), Jobey Thomas (7 assistências e 4 roubos de bola), o trabalho no ressalto de Seth Doliboa (9 pontos, 17 ressaltos e 6 assistências) e o regresso de Fred Gentry (18 pontos e 5 roubos de bola).

O trio formado por Diogo Gonçalves (15 pontos e 3 ressaltos), Joel Almeida (13 pontos e 7 ressaltos) e Eky Viana (10 pontos, 8 roubos de bola, 6 assistências e 5 ressaltos) destacou-se na equipa do Sampaense.

fpb.pt

LEIA TAMBÉM

Combustíveis sobem na segunda-feira pela quinta semana consecutiva e batem recorde do ano

Os combustíveis deverão voltar a subir na próxima segunda-feira. Será a quinta semana consecutivo a …

Dois traficantes detidos em Pinhel

O Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel da GNR deteve dois homens, de 28 e …