Sampaense perdeu frente ao Vitória

O Sampaense Basket perdeu, este domingo, frente ao Vitória por 98-92. As duas equipas revelaram grande pendor ofensivo, pelo que só último período a equipa do Vitória tenha conseguido confirmar o triunfo.

Os parciais da primeira parte demonstram que cada um dos conjuntos foi superior num deles, melhor o Vitória no primeiro (22-17), com o conjunto de S. Paio de Gramaços a encurtar distâncias até ao intervalo (40-38).

O segundo tempo trouxe ainda mais ao jogo, os ataques continuavam a superiorizar-se às defesas, com o final do 3º período a chegar com as duas equipas empatadas a 64 pontos. Um triplo de Pedro Pinto a abrir o último quarto deu o mote para um período de grande eficácia ofensiva por parte do Vitória. Eficientes da linha de lance-livre, os vimaranenses responderam sempre aos cestos conseguidos pelo Sampaense, nunca permitindo que o adversário ameaçasse seriamente a liderança no jogo.

O base vitoriano, Pedro Pinto (17 pontos, 14 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 ressaltos), MVP do jogo com 33 de valorização, voltou a revelar um jogo muito completo. Mas não foi o único a brilhar no Vitória, já que o norte-americano Anthony Meier (24 pontos e 11 ressaltos), João Balseiro (21 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola) e Paulo Cunha (15 pontos e 7 ressaltos) exibiram-se igualmente a bom nível.

Christopher Jr (28 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências) foi o melhor marcador do jogo, num jogo em que Joel Almeida (19 pontos e 6 ressaltos), Eki Viana (10 pontos e 10 ressaltos) e Jovonni Shuler (18 pontos e 5 ressaltos) voltaram a demonstrar qualidade.

O Sampaense Basket é 9º classificado, com 10 pontos. O Campeonato é liderado pelo SL Benfica, com 15 pontos.

fpb.pt

LEIA TAMBÉM

CDS/PP pede ao Governo conclusão do IC6 até Oliveira do Hospital e construção do IC7 e IC37

O grupo parlamentar do CDS-PP recomendou ontem ao Governo a conclusão do Itinerário Complementar 6 …

Piloto Mário Patrão teve alta e já regressou a casa

Mário Patrão já teve alta hospitalar e regressou a casa. O piloto encontrava-se internado, no …