Sampaense perdeu frente ao Vitória

O Sampaense Basket perdeu, este domingo, frente ao Vitória por 98-92. As duas equipas revelaram grande pendor ofensivo, pelo que só último período a equipa do Vitória tenha conseguido confirmar o triunfo.

Os parciais da primeira parte demonstram que cada um dos conjuntos foi superior num deles, melhor o Vitória no primeiro (22-17), com o conjunto de S. Paio de Gramaços a encurtar distâncias até ao intervalo (40-38).

O segundo tempo trouxe ainda mais ao jogo, os ataques continuavam a superiorizar-se às defesas, com o final do 3º período a chegar com as duas equipas empatadas a 64 pontos. Um triplo de Pedro Pinto a abrir o último quarto deu o mote para um período de grande eficácia ofensiva por parte do Vitória. Eficientes da linha de lance-livre, os vimaranenses responderam sempre aos cestos conseguidos pelo Sampaense, nunca permitindo que o adversário ameaçasse seriamente a liderança no jogo.

O base vitoriano, Pedro Pinto (17 pontos, 14 ressaltos, 3 roubos de bola e 2 ressaltos), MVP do jogo com 33 de valorização, voltou a revelar um jogo muito completo. Mas não foi o único a brilhar no Vitória, já que o norte-americano Anthony Meier (24 pontos e 11 ressaltos), João Balseiro (21 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola) e Paulo Cunha (15 pontos e 7 ressaltos) exibiram-se igualmente a bom nível.

Christopher Jr (28 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências) foi o melhor marcador do jogo, num jogo em que Joel Almeida (19 pontos e 6 ressaltos), Eki Viana (10 pontos e 10 ressaltos) e Jovonni Shuler (18 pontos e 5 ressaltos) voltaram a demonstrar qualidade.

O Sampaense Basket é 9º classificado, com 10 pontos. O Campeonato é liderado pelo SL Benfica, com 15 pontos.

fpb.pt

LEIA TAMBÉM

GNR realizou ontem 40 detenções em flagrante delito, sete das quais por roubo

Filho preso por suspeitas de ter matado mãe com martelo em Viseu

O homem de 37 anos suspeito de ter matado a mãe em Santarinho, no concelho …

Um morto e dois feridos em acidente em Viseu

Uma colisão entre dois veículos ligeiros hoje de manhã, em Sátão, distrito de Viseu, provocou …