Sampaense regressou aos triunfos

No único jogo de domingo da LPB, o Sampaense recebeu e venceu a equipa açoriana do Lusitânia, por 89-81. Os insulares tiveram de correr sempre atrás do prejuízo, mas o domínio avassalador do conjunto de S. Paio de Gramaços, quase dobrou o seu adversário (39-20), na luta do ressalto complicou a tarefa do conjunto da ilha Terceira.

Depois de ter visto fugir a vitória na jornada anterior, o Sampaense regressou aos triunfos, passando a ter um registo de 50% de vitórias.

O domínio no quarto inicial pertenceu à equipa da casa (26-18), com os açorianos a encurtarem distâncias até ao intervalo (43-38). No 3º período, o Lusitânia passou para a frente do marcador (54-51), uma liderança que durou pouco mais de dois minutos. Nos instantes finais do quarto, o Sampaense reassumia o comando do jogo (63-57), posição em que se manteve até final do encontro, isto apesar de várias aproximações perigosas por parte do adversário.

Joel Almeida (31 pontos, 9 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola) continua a ser uma das figuras deste Sampaense e da própria Liga, tendo tido a ajuda de Jovonni Shuller (21 pontos e 10 ressaltos) e Hélder Carvalho (9 pontos e 12 ressaltos).

As boas prestações de James Smith (22 pontos, 7 assistências e 3 ressaltos), Zane Campbell (20 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola) e Miguel Freitas (15 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) não foram suficientes para que o Lusitânia repetisse o êxito do último jogo disputado no Continente.

fpb.pt

LEIA TAMBÉM

MP arquiva queixa da BLC3 contra CBS e PJ continua a investigar participação criminal de António Lopes contra aquela associação

O Ministério Público (MP) determinou o arquivamento (despacho de arquivamento na integra) da queixa apresentada …

Vivó Mundial de 1966 !!! E a seguir o de 2006 !!! Autor: João Dinis, Jano

E “prognósticos só no fim do jogo”… Sim, já somos daqueles que viram as fases …