Sampaense regressou aos triunfos

No único jogo de domingo da LPB, o Sampaense recebeu e venceu a equipa açoriana do Lusitânia, por 89-81. Os insulares tiveram de correr sempre atrás do prejuízo, mas o domínio avassalador do conjunto de S. Paio de Gramaços, quase dobrou o seu adversário (39-20), na luta do ressalto complicou a tarefa do conjunto da ilha Terceira.

Depois de ter visto fugir a vitória na jornada anterior, o Sampaense regressou aos triunfos, passando a ter um registo de 50% de vitórias.

O domínio no quarto inicial pertenceu à equipa da casa (26-18), com os açorianos a encurtarem distâncias até ao intervalo (43-38). No 3º período, o Lusitânia passou para a frente do marcador (54-51), uma liderança que durou pouco mais de dois minutos. Nos instantes finais do quarto, o Sampaense reassumia o comando do jogo (63-57), posição em que se manteve até final do encontro, isto apesar de várias aproximações perigosas por parte do adversário.

Joel Almeida (31 pontos, 9 ressaltos, 4 assistências e 4 roubos de bola) continua a ser uma das figuras deste Sampaense e da própria Liga, tendo tido a ajuda de Jovonni Shuller (21 pontos e 10 ressaltos) e Hélder Carvalho (9 pontos e 12 ressaltos).

As boas prestações de James Smith (22 pontos, 7 assistências e 3 ressaltos), Zane Campbell (20 pontos, 5 ressaltos e 3 roubos de bola) e Miguel Freitas (15 pontos, 2 ressaltos, 2 assistências e 2 roubos de bola) não foram suficientes para que o Lusitânia repetisse o êxito do último jogo disputado no Continente.

fpb.pt

LEIA TAMBÉM

Luís Mota voltou a vencer as 100 milhas do Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

O atleta Luís Mota, do Clube do Benfica de Abrantes, venceu as 100 milhas do …

“Crónicas de Lisboa”: Cristiano Ronaldo e os Outros. Autor: Serafim Marques

Na gíria futebolística, poder-se-ia dizer; “Ronaldo e mais dez”, porque uma equipa que tem um …