Sampaense supera Algés e lidera eliminatória

O Sampaense sentiu, no sábado, enormes dificuldades para levar de vencida a equipa do Algés. Terminou a segunda série da primeira eliminatória dos playoff a vencer por 70-63.

O conjunto de S. Paio de Gramaços só no derradeiro período confirmou o triunfo, já que à entrada dos últimos 10 minutos perdia por cinco pontos de diferença (45-50). No último quarto, os comandados de José Calabote quase dobraram a pontuação do seu adversário (25-13), mostrando-se novamente mais fortes nos momentos de decisão.

Depois do empate a 18 pontos que registava no final do 1º período, os algesinos conquistaram uma curta vantagem até ao intervalo (37-34). A equipa de Algés mostrava-se mais assertiva nos lançamentos de curta e média distância (15/26 – 58%), já o Sampaense se revelava perigoso no tiro de longa distância (9/21 – 43%). A equipa liderada por André Martins manteve-se consistente durante o 3º período, conseguiu mesmo alargar a vantagem (50-45), mas deitaria tudo a perder no 4º período.

O melhor aproveitamento do Sampaense da linha de lance livre (13/14 – 93% versus 9/18 – 50%) acabaria igualmente por penalizar a equipa visitante, já que em jogos equilibrados, acaba s por ser sempre um importante factor.

O norte-americano Chris Dowe (20 pontos, 6 ressaltos, 6 assistências, 3 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento), MVP do jogo com 30.5 de valorização, esteve novamente em bom plano, com Jovonni Shuler (20 pontos, 3 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento) a surgir como marcador de pontos. Hélder Carvalho está igualmente a atravessar um bom momento de forma e ficou a um ressalto de um duplo-duplo (12 pontos e 9 ressaltos).

O extremo Diogo Correia (15 pontos, 6 assistências e 3 ressaltos) foi o elemento mais produtivo da equipa do Algés, com o jovem Henrique Piedade (11 pontos, 7 ressaltos e 2 assistências) a cotar-se como um dos melhores dos visitantes.

Na primeira série, jogada na sexta-feira, dia 18 de abril, o Sampaense tinha vencido o Algés por apenas um ponto ( 73-72).

Com fpb.pt

LEIA TAMBÉM

Petizes do FC Oliveira do Hospital são vice-campeões distritais

A formação do FC Oliveira do Hospital, no escalão do petizes, sagrou-se ontem vice-campeã distrital …

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …