Após algumas semanas do término da época 2008/09, o Sampaense Basket definiu o homem que vai orientar a formação beirã no primeiro ano na Liga Portuguesa de Basquetebol.

Sampaense tem novo treinador para a época 2009/10

Numa época de transição para o clube de S. Paio de Gramaços, uma vez que deixa a Proliga e entra na Liga Portuguesa de Basquetebol, a direcção do clube decidiu apostar num jovem treinador, que conhece sobretudo a realidade do clube e que se mostrou uma mais valia na época transacta ao assumir-se como adjunto de Emanuel Seco.

Cláudio Figueiredo apresenta-se como uma aposta de futuro na liderança técnica da equipa, prova de reconhecimento do excelente trabalho desenvolvido pelo jovem treinador, não só como adjunto na Proliga como também pelo que trabalhou durante anos nas camadas de formação do clube.

Neste momento, o actual treinador ocupa-se da definição do novo plantel para a época que se vai iniciar já em Agosto. Os primeiros contactos foram iniciados e já há algumas confirmações de manutenção de alguns atletas.

Refira-se também que esta situação não é novidade neste clube, uma vez que Jorge Dias também foi promovido a treinador da equipa quando terminou a sua carreira de jogador. Nessa altura Jorge Dias conseguiu com sucesso vários títulos de campeão nacional.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital recebe final da etapa da Volta a Portugal de homenagem às populações afectadas pelos incêndios e Marcelo acompanha caravana

A 80.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta vai passar por alguns concelhos afectados …

Cristiano Ronaldo “CR7”: A máquina publicitária de “alta competição”… Autor: João Dinis

Para descontrair, vamos revisitar uns temas do nosso “futebolês” – designação que em geral propomos …