Sampaense vence Ovarense e sobe ao 5º lugar da tabela da Liga Portuguesa de Basquetebol

Após ter derrotado o F.C. Porto na última jornada da LPB, a equipa de S. Paio de Gramaços enfrentou novo teste de fogo frente ao actual segundo classificado na principal competição do basquetebol nacional.

O jogo iniciou-se a um ritmo elevado com ambas as formações a apostarem na defesa como grande arma para alcançar a vitória. Entrou melhor o Sampaense que conseguiu um parcial de 7-0 e obrigou a Ovarense a ter somente 2 pontos marcados nos primeiros 6 minutos.

Defensivamente muito coesos, os homens de Cláudio Figueiredo viram Jabyron Wilson fazer um “halley-up” extra-planetário que encheu o pavilhão de magia. No entanto a superior experiência e qualidade colectiva dos visitantes permitiu-lhes terminar o primeiro período somente com um ponto de desvantagem.

No segundo período o Sampaense cresceu ainda mais e tirou partido do fraco jogo exterior da Ovarense que rendeu muitos ressaltos defensivos que originaram preciosos contra-ataques. O jogo vai para intervalo com o resultado de 20-17.

No reatar do jogo a equipa beirã entra novamente muito forte na finalização exterior com as suas unidades portuguesas a ter uma percentagem bastante positiva. Neste período o Sampaense cava a maior distância no marcador, chegando a estar com 14 pontos de vantagem.

O terceiro período termina com o resultado de 57-47. Nos últimos 10 minutos o Sampaense entrou em gestão da sua vantagem, mas a qualidade colectiva dos visitantes levaram a que os últimos minutos fossem muito emocionantes, facto provocado pela excelente recuperação da equipa vareira. Nos momentos finais a decisão poderia cair para um empate, caso a ovarense convertesse um lançamento de 3 pontos, mas a excelente oposição da equipa da casa garantiu uma vitória fundamental para os objectivos da equipa beirã.

Foi mais um excelente espectáculo de basquetebol que se viveu no pavilhão Comendador Serafim Marques, que resultou numa excelente exibição da equipa da casa, que originou a subida da formação de S. Paio de Gramaços ao 5º lugar da classificação geral.

O MVP da partida foi Chistopher Lee da ovarense com 23 pontos, 17 ressaltos e 4 assistências. No Sampaense destacaram-se Jabyron Wilson com 20 pontos e 11 ressaltos, João Balseiro com 15 pontos e 5 ressaltos e Alexandre Gama com 12 pontos.

Por: pnv

LEIA TAMBÉM

O Bava da Bola

Um tal Bava, Zeinal de primeiro nome, foi presidente executivo durante anos da PT. Em …

Aquela máquina…

Dois golos de Cristiano Ronaldo e um de André Silva asseguraram a vitória de Portugal …