Sampaense volta aos triunfos

Depois de um fim-de-semana menos positivo, o Sampaense Basket voltou a festejar, ao receber e vencer a equipa do Algés (89-67), que somava por vitórias os três últimos jogos disputados. O bom desempenho da equipa de S. Paio de Gramaços durante o 2º quarto (25-7) foi decisivo para o desfecho do encontro.

Se nos primeiros 10 minutos a formação da casa já tinha demonstrado alguma superioridade (24-18), a prestação do Sampaense durante o 2º quarto, fez disparar o resultado para uma diferença muito confortável (49-25). Um período em que a equipa liderada por José Calabote esteve muito bem defensivamente (7 pontos sofridos), sem ter perdido ofensividade.

Joel Almeida (20 pontos e 14 ressaltos) voltou às boas exibições, assim como Jovonni Shuler (18 pontos, 7 ressaltos e 5 assistências), na equipa do Sampaense. Já Chris Dowe, autor de 21 pontos, foi melhor marcador do jogo, e Eki Viana (10 pontos, 10 ressaltos e 4 desarmes de lançamento) provou a sua regularidade e utilidade.

O Algés perdeu a luta das tabelas (39-26), e não este muito eficaz a lançar ao cesto. Ainda assim, Rui Quintino (15 pontos, 6 ressaltos e 4 roubos de bola) foi o mais produtivo, num jogo que ficou marcado pela estreia de Francisco Jordão na equipa de Algés. O internacional João Santos terminou igualmente o jogo na casa das dezenas em pontos marcados (10 pontos e 5 ressaltos).

fpb

LEIA TAMBÉM

Carlos Peixoto reeleito líder da distrital do PSD/Guarda

O deputado Carlos Peixoto foi reeleito, no sábado, presidente da Comissão Política Distrital do PSD …

Altice garante não existir ninguém afectado pelos incêndios à espera de reposição das comunicações

O presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, afirmou hoje que “não existe ninguém” nas regiões …