Santa Comba Dão inicia as suas festas

Santa Comba Dão inicia as suas festas

Santa Comba Dão vai entrar em festa de 14 a 17 de Agosto, um momento considerado pelos organizadores como o ideal para a união das famílias e o reencontro de velhos amigos. As festividades contam com várias áreas de atracão, desde o artesanato, passando por uma feira agrícola, comercial e industrial e uma mostra gastronómica. Os espaços de lazer e diversas actividades culturais também não foram esquecidas.

As quatro noites de festa vão desenvolver-se em torno de temas específicos, que engloba a actuação dos cabeça de cartaz e grupos locais, do Concurso de Dj´s (dia 15), do Concurso Santa Comba Dão tem Talento (dia 16), do teatro de rua (dia 15 e 16) e a espectáculo de rua A Viagem do Elefante (dia 23).

A abertura do programa de animação das Festas de Santa Comba Dão, no dia 14-noite, destinadada à música nacional, vai ser feita por Hugo Ferraci, um cantor com raízes santacombadenses. Segue-se o projeto a solo de Tozé Santos, vocalista dos Perfume, “Homem dos 7 instrumentos” e a actuação do grupo Intempéria e do DJ7 (80´s). O Dixie Band Profiacademus e os Paracetamole, antecedem a actuação do D8, artista finalista do programa televisivo Factor X, no dia 15.

A noite dedicada especialmente à família será no dia 16. Aqui o destaque vai para o concurso “Santa Comba Dão tem Talento”, enquanto a Banda Filarmónica de Santa Comba Dão e o grupo “Kotaz à Solta”, irão animar a noite antes da actuação dos Dj’s Paulo Lopez e DJ Kimono.

O último dia de festa, domingo, dia 17, aposta na musica popular, com os grupos folclóricos e tunas do concelho de Santa Comba Dão e os convidados “Tuna da Universidade Sénior de São Pedro do Sul” e “Grupo de Cavaquinhos do Mondego”.

Associado às Festas de Santa Comba Dão, irá decorrer, no dia 22 e 23 de Agosto, o espectáculo de rua “a Viagem do “Elefante” pelo Trigo Limpo Teatro ACERT. Aproveitando toda a logística das Festas, a mostra gastronómica prolonga-se pelos dias 22 e 23 de Agosto.

 

 

LEIA TAMBÉM

Incêndios causaram mais de 10 milhões de euros de prejuízos em Seia

Os prejuízos financeiros causados pelos incêndios dos dias 15, 16 e 17 de Outubro no …

idosos

Idoso desaparecido em Trancoso

Os Bombeiros e a GNR estão a procurar um homem de 90 anos que foi …