Santa Comba Dão já assinou protocolo para instalar no concelho Espaço do Cidadão

A autarquia de Santa Comba Dão vai instalar brevemente no concelho um Espaço do Cidadão, um projecto que visa garantir a disponibilidade de diversos serviços públicos aos munícipes. O acordo, que resulta do Programa Aproximar, foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Leonel Gouveia, e pelo ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, em Leiria.

Este projecto vai trazer, segundo os responsáveis, benefícios aos munícipes santacombadenses, em termos de desburocratização e poupança de tempo útil. “Com mais esta oferta de serviços à população, atingimos um dos objectivos a que nos propusemos – ir ao encontro das necessidades dos cidadãos e empresas do nosso concelho, garantindo-lhes o apoio a nível de fornecimento de informação e atendimento responsável, de acordo com os serviços públicos e privados disponíveis, assente num modelo de proximidade entre o serviços públicos e a população”, referiu o autarca.

Este protocolo insere-se num projecto-piloto da Comunidade Intermunicipal da Região Viseu Dão Lafões que, em conjunto com outras três Comunidades Intermunicipais, tomaram a iniciativa da sua implementação.

LEIA TAMBÉM

Governo rejeitou mais de 10 milhões euros nos prejuízos dos incêndios de Outubro afirma a Maavim

O Movimento Associativo de Apoio às Vítimas dos Incêndios de Midões (maavim), Tábua, acusou ontem …

Costa assina despacho para iniciar pagamento das indemnizações das vítimas dos incêndios

O Primeiro-ministro assinou hoje um despacho para que se proceda ao pagamento das primeiras indemnizações aos …