Santa Ovaia anuncia tradicional Festival das Sopas, com muita música e porco no espeto

Santa Ovaia, em Oliveira do Hospital, já tem alinhado o cartaz de mais uma edição do tradicional “Festival das Sopas”, este ano agendado para os próximos dias 15 e 16, e que se está a constituir como uma imagem de marca daquela localidade. O programa arranca no sábado (15), pelas 17h00 e prolonga-se até às 21h30 de domingo (16) com encerramento a cargo da banda Kappa. Se as sopas são o atractivo principal, o festival não dispensa a animação musical, nem o também famoso porco no espeto. Um festival é assim.

A abertura da Feira está agendada para as 17h00. Mas a honra de iniciar as festividades está reservada para a actuação, pelas 18h30, da Associação de Cantares Melodias do campo de Santa Ovaia. Meia hora depois serão recebidas as sopas participantes, mas os apreciadores desta iguaria vão ter de aguardar uma hora para degustar aquela arte culinária, o que só acontecerá pelas 20h00. Com o estômago acomodado, os visitantes podem depois voltar a apreciar a animação musical com a actuação do DJ Gyl, durante uma hora, que irá dar depois lugar ao Grupo Mundo Novo (22h00), voltando, já domingo (1h00), ao palco para encerrar o primeiro dia do Festival.

O domingo (16) já não é tanto para os apreciadores de sopas, mas mais para aqueles que preferem o famoso porco no espeto. Algo que poderá ser apreciado entre a actuação da Tuna Mista do Areeiro (18h00) e o arranque do encerramento que está previsto para as 21h30 com a música da Banda Kappa. Mas antes de tudo isto os visitantes ainda podem apreciar a arte do Grupo de Cantares Melodias e Tradições da Beira Serra, que se mostram pelas 16h00, precisamente uma hora depois da reabertura do segundo dia do Festival. Este é um programa que promete atrair muitos forasteiros, num festival que se vai transformando numa tradição com êxito daquela localidade oliveirense.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital recebe amanhã a segunda etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro

Oliveira do Hospital recebe amanhã a segunda etapa da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty …

Detidos por tráfico de droga em Santa Comba Dão

Nove detenções e apreensão de droga em Festival realizado em São Gião, Oliveira do Hospital

Nove detidos, 35 identificados e 366 doses de droga apreendidas é o balanço das acções …