João Almeida e Emídio Camcho

Secretário de Estado da Administração Interna acredita que medidas do Governo podem ajudar a trazer médicos para Oliveira do Hospital

O secretário de Estado da Administração Interna disse hoje que as medidas que o Governo tomou no sentido de ajudar a fixar médicos no interior podem vir a ajudar a resolver o problema nesta área em Oliveira do Hospital, um concelho que neste momento conta apenas com seis dos 16 clínicos que deveria ter. João Pinho de Almeida, que falava na cerimónia das comemorações dos 93 anos do corpo de Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, já o sobre o caso do IC6 disse ser mais complexo.

“Sei muito bem dos problemas de Oliveira do Hospital de que me falaram. Não confundo a beira da estrada, com a Estrada da Beira. O problema do IC6 é mais complexo, mas no que respeita aos médicos, o Governo já atribuiu uma série de benefícios para aqueles que ocupem lugares no interior. São medidas que podem ajudar Oliveira do Hospital”, explicou João Pinho de Almeida, que elogiou ainda a parceria existente entre a autarquia e as corporações de bombeiros do concelho. “Pena que a Associação Nacional de Municípios não tenha tido a mesma participação”, revelou.

O governante prometeu ainda que as corporações de bombeiros vão poder continuar a beneficiar de apoios provenientes da Europa, como aconteceu recentemente com a corporação de Lagares da Beira. “O programa que vai suceder ao POVT também vai contemplar projectos das associações humanitárias, desde instalações, viaturas e equipamentos de protecção”, referiu, garantindo que já foram investidos 3,8 milhões de euros em equipamentos de comunicações, totalmente financiados por Bruxelas, e que os equipamentos de protecção individual dos bombeiros devem ser entregues ainda antes do início da operação da época alta de combate aos incêndios. “Os dispositivos terrestres e aéreos não serão inferiores aos de 2014, poderemos mesmo aumentar os terrestres…”, explicou, para no final referir que o ministério da Administração Interna é parceiro dos bombeiros nas reivindicações de benefícios para os seus elementos em termos de segurança social ou saúde.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …