Secretário de Estado da Administração Local faz balanço do Programa Mais Centro em reunião em Oliveira do Hospital

O Secretário de Estado da Administração Local, António Leitão Amaro, e a Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Ana Abrunhosa, vão estar presentes na terça-feira em Oliveira do Hospital na próxima terça-feira, dia 26 de Maio, para discutirem entre outros pontos o balanço do Programa Mais Centro, fazer um ponto de situação do Programa CENTRO 2020, e apresentar de forma sumária e aprovar os “Objectivos, Plano de Actividades da CCDRC e QUAR” para 2015. Esta é uma reunião do Conselho Regional do Centro (CRC) da CCDRC, que pela primeira vez se realiza nesta cidade. O evento terá lugar na Casa da Cultura César Oliveira, pelas 15h00.

Congratulando-se com a realização desta primeira reunião descentralizada do CRC no Município a que preside, o presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, sublinhou que Oliveira do Hospital “será sempre uma voz ativa na defesa de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável dos territórios de baixa densidade”.

José Carlos Alexandrino explicou ainda que este encontro é “fundamental para auscultar os municípios que integram a CCDRC na definição de uma trajectória de desenvolvimento com base nos fundos comunitários disponibilizados pelo programa CENTRO 2020”. Nesta reunião magna têm assento os 104 presidentes dos municípios que compõem a região centro e outras entidades e organizações não-governamentais, como universidades, institutos politécnicos, centros de investigação e associações empresariais.

Foto:sapo.pt

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …

  • Politicalex

    Calem-se más línguas.O nosso Presidente é que é..! Desde que descobriram que as iniciativas do Alex são um sucesso, isto parece a romaria a Fátima.O governo está espantado com o sucesso da “guerrilha” na execução do IC6,do “projecto revolucionário” da saúde porque não gasta dinheiro e agora esta dos javalis urbanos nas silvas do Ervedal,convenceu os mais cépticos..!De ora avante, tudo o que for iniciativa governamental, vem aqui tomar a “benção”..! O tribunal de contas e o ministério das finanças também vão mandar quadros estagiar, para aprenderem este processo revolucionários de vários números para a mesma despesa.Com este método, adeus déficite..! Já foste..!