Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural participa na cerimónia de abertura oficial da EXPOH 2010

O secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Rui Barreiro, desloca-se amanhã a Oliveira do Hospital para participar na cerimónia de lançamento da primeira edição da EXPOH.

A abertura oficial do certame, que decorrerá entre os dias 24 de Julho e 1 de Agosto – no parque do Mandanelho vão estar presentes 106 expositores ligados aos mais diversos sectores de actividade –, está agendada para as 18h00.

Nesta deslocação a Oliveira do Hospital, Rui Barreiro vai ainda participar na assinatura de um “memorando de entendimento” entre o presidente da Autoridade Florestal Nacional, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) e a direcção da associação “BLCCeres2G – Plataforma para o Desenvolvimento da Região Interior Centro”.

Segundo uma nota de imprensa enviada pela CMOH a este diário digital, em causa vai estar a assinatura de um documento que visa “estabelecer as bases da promoção, no concelho de Oliveira do Hospital, do Pólo de Desenvolvimento do ‘cluster’ Floresta, Recursos Lenho-celulósicos e Tecnologias Avançadas”.

O objectivo daquela plataforma consiste na “instalação de um Centro de Apoio Tecnológico, com capacidade de investigação, inovação, desenvolvimento e formação, para apoiar, técnica e tecnologicamente, as entidades governativas e a futura instalação de empresas industriais que desenvolvam a sua actividade neste sector”.

Pedro Abrunhosa no centro das atenções

Entretanto, à noite, as atenções vão concentrar-se no primeiro concerto que Pedro Abrunhosa – acompanhado pelo Comité Caviar – vai dar, próximo das 22h00, no palco do Mandanelho.

Consulte aqui a programação da EXPOH 2010, que integra a realização da Semana da Juventude e, ainda, a Exposocial.

LEIA TAMBÉM

Capoula Santos apresentou em Oliveira do Hospital novas medidas de apoio aos agricultores afectados pelos fogos

O Ministro da Agricultura apresentou, ontem, em Oliveira do Hospital, as novas medidas de apoio …

O “Ciclone de Fogo” varreu aquela noite que o foi de (quase) todos os medos… Autor: João Dinis, Jano

Naquela noite de (quase) todos os Fogos e de (quase) todos os medos, morreu Gente …