Para assinalar o 33º aniversário, a Escola Secundária de Oliveira do Hospital definiu um programa de actividades que terá lugar nos dias 26 e 27 de Maio.

Secundária de Oliveira do Hospital assinala aniversário com dois dias de actividades

Imagem vazia padrãoO hastear da bandeira com acompanhamento musical, pelas 09h00 de segunda-feira, dá o sinal de partida para as comemorações dos 33 anos de actividade da Secundária da cidade. Nos dois dias, a comunidade escolar participa em diversas iniciativas como a feira cultural e de artesanato, exposições, espectáculos variados, jogos, concursos, provas desportivas, desfiles de moda, debates, entre tantas outras actividades das quais também se destacam a demonstração de técnicas de construção de brinquedo e trabalhos em massa de pão por técnicos dos museus do Brinquedo e do Pão, respectivamente. As iniciativas desdobram-se pelo recinto escolar, espaço da feira e Casa da Cultura.

Ainda no âmbito das comemorações, terá lugar ao início da tarde de terça-feira, pelas 15h00, o debate “Obstáculos à deficiência” a realizar na Casa da Cultura e dinamizado por um grupo de alunos do 10º ano. Pese embora a diversidade de actividades programadas, o ponto alto da passagem do 33º aniversário da Escola Secundária de Oliveira do Hospital deverá acontecer às 20h00 de terça-feira no decorrer do jantar com a comunidade educativa, momento em que serão atribuídas as lembranças aos prateados e aposentados na cantina da escola.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …