Secundária de Oliveira do Hospital brilhou no “Go Empreender Agora”

 

JEDI e 6º Império foram os grupos que, no início do mês de maio, conquistaram os dois lugares cimeiros no Concurso Nacional de Educação para o Empreendedorismo – Go Empreende Agora – promovido pela Endu- Energias Educativas. Pertencentes à Escola Secundária de Oliveira do Hospital, ambos os grupos passaram por um conjunto de desafios, o primeiro dos quais teve lugar em janeiro e o último no decorrer das férias da Páscoa.

Participada por mais de uma centena de grupos, a iniciativa contou com seis equipas na final que decorreu na Universidade do Minho, em Guimarães. Na ocasião e após três desafios, o grupo 6º Império ficou em primeiro lugar e o JEDI em segundo.

A participação dos alunos da Escola Secundária no Concurso Nacional de Empreendedorismo decorreu no âmbito da disciplina Área de Projeto do 12º ano, lecionada por Deolinda Azevedo.

Ao correidabeiraserra.com, a docente não deixou de apreciar o bom resultado alcançado pelos alunos da Secundária, mas valorizou sobretudo o “bom trabalho” feito na escola e a possibilidade de “levar os alunos a desafios enriquecedores”.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …