Secundária facilita mobilidade de pessoas portadoras de deficiência

Desde o passado mês de Dezembro que a mobilidade das pessoas portadoras de deficiência e que se desloquem em cadeiras de rodas está mais facilitada na Escola Secundária de Oliveira do Hospital. Assim é, porque aquele espaço assistiu à construção de duas novas rampas de acesso.

Construídas, tendo em atenção aspectos como o grau de inclinação e a facilidade ao seu acesso, as duas rampas estão localizadas em área coberta, sendo que uma está localizada no interior de um pavilhão da escola.

A Secundária dá assim resposta a uma necessidade sentida por alunos que por ali têm passado e que se vêem condicionados na sua mobilidade, devido à existência de alguns obstáculos decorrentes da própria edificação física daquele complexo escolar.

Na construção das duas rampas de acesso, a Escola Secundária contou com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Olisei, Mário Loureiro Saraiva e Rotary Club de Oliveira do Hospital.

Pese embora, o esforço de algumas entidades na eliminação das barreiras que, diariamente, dificultam a mobilidade de pessoas portadoras de deficiência, a verdade é que continuam a existir vários outros espaços – na grande maioria públicos – onde o acesso a estas pessoas é totalmente impossível.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …