Secundária facilita mobilidade de pessoas portadoras de deficiência

Desde o passado mês de Dezembro que a mobilidade das pessoas portadoras de deficiência e que se desloquem em cadeiras de rodas está mais facilitada na Escola Secundária de Oliveira do Hospital. Assim é, porque aquele espaço assistiu à construção de duas novas rampas de acesso.

Construídas, tendo em atenção aspectos como o grau de inclinação e a facilidade ao seu acesso, as duas rampas estão localizadas em área coberta, sendo que uma está localizada no interior de um pavilhão da escola.

A Secundária dá assim resposta a uma necessidade sentida por alunos que por ali têm passado e que se vêem condicionados na sua mobilidade, devido à existência de alguns obstáculos decorrentes da própria edificação física daquele complexo escolar.

Na construção das duas rampas de acesso, a Escola Secundária contou com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Olisei, Mário Loureiro Saraiva e Rotary Club de Oliveira do Hospital.

Pese embora, o esforço de algumas entidades na eliminação das barreiras que, diariamente, dificultam a mobilidade de pessoas portadoras de deficiência, a verdade é que continuam a existir vários outros espaços – na grande maioria públicos – onde o acesso a estas pessoas é totalmente impossível.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …