Secundária facilita mobilidade de pessoas portadoras de deficiência

Desde o passado mês de Dezembro que a mobilidade das pessoas portadoras de deficiência e que se desloquem em cadeiras de rodas está mais facilitada na Escola Secundária de Oliveira do Hospital. Assim é, porque aquele espaço assistiu à construção de duas novas rampas de acesso.

Construídas, tendo em atenção aspectos como o grau de inclinação e a facilidade ao seu acesso, as duas rampas estão localizadas em área coberta, sendo que uma está localizada no interior de um pavilhão da escola.

A Secundária dá assim resposta a uma necessidade sentida por alunos que por ali têm passado e que se vêem condicionados na sua mobilidade, devido à existência de alguns obstáculos decorrentes da própria edificação física daquele complexo escolar.

Na construção das duas rampas de acesso, a Escola Secundária contou com o apoio da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Olisei, Mário Loureiro Saraiva e Rotary Club de Oliveira do Hospital.

Pese embora, o esforço de algumas entidades na eliminação das barreiras que, diariamente, dificultam a mobilidade de pessoas portadoras de deficiência, a verdade é que continuam a existir vários outros espaços – na grande maioria públicos – onde o acesso a estas pessoas é totalmente impossível.

LEIA TAMBÉM

Os pais da exclusão… Autor: Renato Nunes

Biblioteca Nacional de Lisboa, 29 de Setembro de 2017. Depois de mais um dia de …

Coligação liderada pelo CDS preocupada com empreitada da retirada do amianto das escolas de Oliveira do Hospital

A Coligação Construir o Futuro (CDS-PP / MPT / PPM) está “preocupada e apreensiva” com …