Secundária organiza Ciclo de Conferências e convida Mário Soares

Em jeito de comemoração do centenário da implantação da República em Portugal, a Escola Secundária de Oliveira do Hospital está a preparar um Ciclo de Conferências destinado a “dotar alunos pré-universitários de ferramentas científicas e mundivivênciais, que lhes permitam chegar ao ensino superior com maturidade intelectual e humana”. A iniciativa foi igualmente delineada com o objectivo de “fazer aceder a comunidade a um tipo de eventos um tanto arredio destas paragens”.

Organizado pela Escola Secundária de Oliveira do Hospital, com a colaboração directa da Câmara Municipal, o Ciclo de Conferências reúne um conjunto de três sessões que tem início já no próximo dia 9 de Fevereiro.

Margarida Rosa Antunes é a conferencista que estreia a iniciativa com uma intervenção alusiva ao “Nascimento e a afirmação de um novo quadro geopolítico-económico: a ONU, a NATO, a CEE, a CECA e a EURATOM”. A sessão terá lugar pelas 15h00 no auditório da Caixa de Crédito Agrícola.

Marcada para as 15h00 de 23 de Março, na Casa da Cultura César Oliveira, a segunda conferência conta com o contributo de Mário Soares que se pronunciará sobre o “Portugal do autoritarismo à democracia”.

Iva Delgado é a última conferencista convidada com sessão agendada para 13 de Abril e alusiva ao tema “A radicalização das oposições e o sobressalto de 1958”. Com inicío às 15h00, o encontro acontece na Caixa de Cédito Agrícola.

Paralelamente, nos meses de Março e Abril, a Escola Secundária vai promover a realização de uma exposição temática alusiva a Humberto Delgado.

LEIA TAMBÉM

Jovens cientistas da EPTOLIVA de Tábua desenvolvem Compósito Antisséptico e conquistam segundo lugar na XI Mostra Nacional de Ciência

Jovens estudantes da Eptoliva, na Tábua, no distrito de Coimbra, desenvolveram uma solução desinfectante a …

A escola ou a escolinha (?). Autor: António Ferro.

Durante várias décadas, fui assistindo às mudanças (algumas drásticas e escusadas) no sistema de ensino …