Secundária organiza Ciclo de Conferências e convida Mário Soares

Em jeito de comemoração do centenário da implantação da República em Portugal, a Escola Secundária de Oliveira do Hospital está a preparar um Ciclo de Conferências destinado a “dotar alunos pré-universitários de ferramentas científicas e mundivivênciais, que lhes permitam chegar ao ensino superior com maturidade intelectual e humana”. A iniciativa foi igualmente delineada com o objectivo de “fazer aceder a comunidade a um tipo de eventos um tanto arredio destas paragens”.

Organizado pela Escola Secundária de Oliveira do Hospital, com a colaboração directa da Câmara Municipal, o Ciclo de Conferências reúne um conjunto de três sessões que tem início já no próximo dia 9 de Fevereiro.

Margarida Rosa Antunes é a conferencista que estreia a iniciativa com uma intervenção alusiva ao “Nascimento e a afirmação de um novo quadro geopolítico-económico: a ONU, a NATO, a CEE, a CECA e a EURATOM”. A sessão terá lugar pelas 15h00 no auditório da Caixa de Crédito Agrícola.

Marcada para as 15h00 de 23 de Março, na Casa da Cultura César Oliveira, a segunda conferência conta com o contributo de Mário Soares que se pronunciará sobre o “Portugal do autoritarismo à democracia”.

Iva Delgado é a última conferencista convidada com sessão agendada para 13 de Abril e alusiva ao tema “A radicalização das oposições e o sobressalto de 1958”. Com inicío às 15h00, o encontro acontece na Caixa de Cédito Agrícola.

Paralelamente, nos meses de Março e Abril, a Escola Secundária vai promover a realização de uma exposição temática alusiva a Humberto Delgado.

LEIA TAMBÉM

Alunos da ESTGOH consideram “Oliveira do Hospital uma cidade acolhedora”

ESTGOH atrai 110 alunos na primeira fase de acesso ao ensino superior, curso de Gestão das Bioindústrias sem grande adesão

A Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH) preencheu 110 das …

Amianto vai ser retirado da Escola Secundária de Oliveira do Hospital, oposição critica “timing”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital anunciou ontem que assinou um contrato de adjudicação …