Seia acolhe em Agosto Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela

Seia vai acolher, no último fim-de-semana de Agosto, o 1º Festival Internacional da Canção da Serra da Estrela (FICSE), destinado a crianças e jovens dos 6 aos 23 anos. O FICSE é promovido pela autarquia senense e o Turismo Centro Portugal, sob os auspícios da WAFA – World Association of Festivals and Artists (responsável pela execução e acompanhamento dos mais importantes Festivais internacionais).

A participação pode ser a solo ou em grupo, podendo cada concorrente participar com duas canções, originais ou não, cantadas no idioma nacional do concorrente, ou não. Os concorrentes terão de cantar com a voz em som direto, sobre playback instrumental. As canções não poderão exceder a duração de três minutos e trinta segundos (3’30”).

O desempenho dos participantes do concurso será avaliado por um júri internacional, constituído por personalidades de relevo no mundo da música.

Além de troféus, galardões e outras lembranças, haverá ainda os seguintes prémios em dinheiro: “Grand Prix” (vencedor absoluto do Festival) – 1000 euros; e por escalão etário, 1º lugar – 500 euros; 2º lugar – 200 euros; e 3º lugar – 100 euros. Haverá ainda lugar ao Prémio Maestro José Marinho, no valor de 1000 euros.

Os interessados em participar podem submeter a sua inscrição no site www.ficse.pt, até ao final do mês de Julho.

LEIA TAMBÉM

Denuncia do grupo do empresário Fernando Tavares Pereira coloca IMT sob investigação do DIAP

Duas empresas do grupo Tavfer, do empresário Fernando Tavares Pereira, a CIMA – Centro de …

Universidade de Coimbra aposta na folha de mirtilo para tratamento da Esclerosa Múltipla

Um projecto de investigação da Universidade de Coimbra aposta no potencial terapêutico da folha de …